INTRODUÇÃO:
Bom dia e bom 25 de abril. Edito um texto já publicado mas bem reles mesmo para o tipo de coisas que componho e que roçam o medíocre. Este e na continuação dos outros teve uma desculpa menor. Foi escrito aos pedaços e nas viagens no comboio de e para entrecampos e Santo Amaro de Oeiras já há uns tempos( pouco) em plena pandemia algures em Março.De vez em quando e ao contrário do que me habituei,( falo em meu nome pois sou o produtor realizador e único leitor) a fazer deste blog um diário da minha vida pessoal(foro íntimo onde eu intervenho), familiar, amorosa e sentimental, laboral e da vida em geral( do foro externo, o que não domino e é gerido sem qualquer ligação comigo, acontece no caos do destino, a sina universal e na senda dos deuses), dizia eu então que decidi escrever sobre o tema que certamente será do SÉCULO e que marcará as tendências e é um 2o acto do 911 onde se principia o fim do livre arbitrio individual.
Então proponho falar do Covid-19 e tentar fazê -lo de forma isenta de olhar distante,sem qualquer ligação a facções e sem a minha opiniãopessoal.Certamente será difícil pois só vejo os factos através dos meus olhos e a interpretação é da mente e qualquer opinião será decerto fruto da minha visão no entanto vou procurar a isenção e distanciação.
Prólogo. O que sabemos do Corona? sabemos que pelos vistos apareceu em Wuhan na provincia de Hebei na China central e se transmitiu para a Itália para o Irão e pouco mais . E em breve se percebeu que iria invadir todo o mundo uma vez que tinha uma imensa penetração sem olhar a fronteiras e duma forma alarmante. Médicamente falando de uma epidemia começou a falar-se em pandemia pois como o próprio nome indica atacava qualquer ser humano e os médicos repararam que o vírus já não tinha nenhuma lógica na sua Propagação e logo o Corona vírus espalhou-se através de todos os tipos de meio fosse pelo o ar pelo contacto físico ou por objetos terceiros já tocados por alguém infectado atingia de todos os seres humanos que entravam em contacto afectava mais pessoas de idade e com problemas de saúde crônica como quem possuí problemas respiratórios cardíacos pneumonias, e cadeias de outras doenças que causavam a morte e portanto essa transmissão era uma transmissão enorme que rapidamente se espalhou pelo mundo inteiro.
Adenda ao prólogo:
as várias Teorias e especulação e conspirações
Começou por perceber-se que havia várias pessoas ligadas entre si e os motivos para que a pandemia para que a pandemia não fosse algo endémico mas sim sistemico e criado artificialmente ponto final reparou se desde logo que Anthony fosse delegado de saúde do Trump fosse Além de estar ligado a fundação Gates estava também Ligado aos Laboratórios de criação de armas biológicas nos Estados Unidos e também ao laboratório em Wuhan com o mesmo objetivo ponto final
O quw divulgam o que se desconhece que se desconfia. Ligações directas e conexões follow de money...
Hoje hoje em dia reparamos que tratamos o vírus como se tratasse de uma novela da TVI ou um escândalo da revista iHola! E do parente pobre nacional; a Caras ou mesmo algo é HEDIONDO TRASMITIDO do Correio da Manhã TV! Ao atendermos a essas notícias e verificarmos que quase 80% da população obtém assim as notícias sem filtro sem espírito crítico e sem as questionarem. Não só nos apercebemos que toda a gente e a maioria da transmissão do Conhecimento informação da doença é desta forma e é Desta forma que percebemos que o povo está muito mal informado e cada vez mais maltratado por uma comunicação que ele já não conhece que ele já não percebe que deixou de ter contacto a muito tempo e que não serve os seus propósitos uma vez que a informação distancia-se da sua própria forma de entender as notícias que passavam só pelo o jornal em papel e não por este mundo mediatizado O que é que isto provoca provoca que haja notícias em que como por exemplo na TSF fizeram inquérito em que perguntavam a pessoa “ se pusermos o dinheiro no congelador e se as notas depois de congeladas muito bem e as retirarmos passada essa noite já não possuem o virus" ou seja há gente que tem ideia de que qualquer elemento infecto fica impoluto de congelado! Isto é grave! E questiono-me sobre a sanidade da pessoa e também perguntamo-nos sobre a gravidade do assunto e se esta gente está a falar a sério. Querendo com isto dizer se é a única pá cidade de que tem de discernimento e colocando em 2 pesos a gravidade da situação e do outro lado a sapiência das pessoas se não é melhor haver uma extensa campanha de informação mas de uma forma assertiva a que chegue as camadas mais analfabetas da população para que não haja perigo de haver informações incorretas E ao mesmo informações que sejam dadas por canais de televisão menos sóbrios e honestos quando muitas vezes não tem mais objetivos de que a informação se A monetização! E Em suma se isto não demonstra um estereótipo do português e Um arquétipo daquilo em que se formou o português mediante a escolaridade dava desde alguém até esta parte será isto educação será isto conhecimento será isto que queremos Nós para o nosso povo é que são nestas alturas que precisamos de estar juntos e Unidos em que se em que nos apercebemos das falhas e das faltas que cada um de nós tem sobre Os mais variados assuntos E é nesta altura que convém que as pessoas pessoas estejam informadas e capazes de dar resposta a és de gravíssima situação e mais não digo se isto não demonstra um estereótipo Um arquétipo de persona que existe e fábula isto com angústia no nosso Portugal ponto ponto final
Adenda: Nós temos que começar a trava-los pois eles estão lançados e se dão um terceiro passo pode ser fatal para nós! Não sei como, nem quando, nem o quê contudo há que não adormecer ao volante para não termos um acidente de viação na Estrada! Uma vez ques já chega de sermos carneiros e temos de ser a ovelha negra! Em Portugal vivemos no fascismo de Salazar quase meio século e fizemos uma tentativa e falhámos outra em vão mas há Terceira tivemos a revoluçao dos cravos que foi no 25 de abril de 1974! Se o país fcou mekhor ao principio? Não, Mas eramos finalmente livres e assim como na revoluçao francesa houve Liberdade igualidade e fraternidade nós escrevemos na nossa constituição que o povo era livre e tinha direitos Liberdades e garantias inalienáveis, e é isso que temos que lutar é por isso que os temos que combater, é nisto que temos de nos juntar para derrotar esta manobra diabolica, vil, terrivel e insuportavelmente castradora desta mão invisível que nos guia para o abismo! Sei que podemos falhar mas temos de tentar!
e nesta altura é mesmo o momento para dizer
Hasta la Victoria Siempre!
Mas sem violencia contudo com persistencia!