João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

domingo, 31 de março de 2024

 É bom saber que os cidadãos dos Estados Unidos têm direito à protecção dos seus direitos através da first ammendment que diz e passo a citar:" Congress shall make no law respecting an establishment of religion, or prohibiting the free exercise thereof; or abridging the freedom of speech, or of the press(...)" sic fim de citação  

Porque aqui em Portugal tivemos em ditadura durante até 1974! E este ano faz 50 anos que vivemos em liberdade e a nossa constituição de 1976  garante a nossa liberdade de expressão e que em 52 anos de idade, posso dizer com orgulho que nunca me foi negada de o decreto diz assim:

"

Artigo 37.º

Liberdade de expressão e informação

 1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações."

Fim de citação 


Por isso não trocava o meu País por nada! Viva a liberdade e o 25 de Abril e a revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974!


Obrigado Portugal!

segunda-feira, 25 de março de 2024

O canto do Cisne da "DreamLand"

 O canto do Cisne da "DreamLand":

Está em falta, da parte dos lideres da Indústria e Comércio dos Eua, umaa visão geral do seu futuro como potência exportadora de bens e serviços. É que na Ásia e aqui na Europa( para o efeito em todo o Mundo) um descrédito nos produtos que daí chegam às nossas prateleiras. No que concerne a produtos alimentares, agrícolas e seus r o consumidor evita os produtos dessa origem pelas leis demasiado liberais, o que faz com que ninguém compre nada com receio de serem GMO's,ou adulterados com produtos que possam ter efeitos nefastos na saúde. Confiando mais nos locais e naturais. Quem tem esse preconceito evita também comprar electrodomésticos e electrotecnia por encontrar produtos mais baratos e que até poderão ser de menor qualidade mas que preferem comprar por uma questão económica e de poupança. Ora isso e a longo prazo vai ter consequências nos fabricantes, pois é a lei da oferta/procura o que irá fazer com que os produtos sejam ignorados, logo há um decréscimo no seu fabrico e quem se ressente são as indústrias que terão de cortar na linha de produção por decréscimo d

domingo, 24 de março de 2024

Descobrimentos

 https://youtu.be/pkecNkNyGtQ?si=hDTIopV2T1BjVj8H

o papel de "potencias menores na WWII". MENOR? Humm! SERÁ? Talvez na actualidade sim que não passa dum país mediocre no séc XXI. Mas recordemos os descobrimentos e quem mais contribuiu para o Renascimento. Onde um País com apenas um milhão de habitantes, criou o 1° navio intercontinental, as primeiras velas que permitiam navegar contra o vento, instrumentos de navegação para achar a latitude e navegar pelas estrelas, o 1° País a acabar com a Rota da seda e a criar uma rota Marítima com Africa, América do sul, Asia, e destruindo os Impérios Comerciais da Holanda, dos Arabes, e dos Reinos Italianos! tendo começado em 1415 em Ceuta(Marrocos),e por ai em diante: 1418 Ilhas de Porto e Madeira,1420 Ilhas Canárias, Ilhas dos Açores 1427, 1444 a 1451 Toda a Costa Africana até à Guiné e Serra Leoa,1460 Hemisfério Sul São Tomé e Princepe, Gabão, Angola África do Sul até 1500 em diante: Brasil, Oceano Índico, toda a Costa Africana até Peninsula Arábica, Goa, Damao, Diu, Macau, Filipinas, Indonesia, China e Japão! Para uma potência menor não está nada Mal!