Poderão ler opiniões sobre Momentos, sentimentos, pensamentos, reconhecimentos, documentos, além de acabamentos.
Em piores dias de agonia, fase nefasta ou nihilista da alma: As minhas desculpas, tristezas, tormentos, críticas pessoais a quem me fez mal emocionalmente, fisicamente, mentalmente ou a quem me apeteceu dizer mal por ser velhaco.
Também estarão disponíveis: textos de pura autocrítica por falta de auto-estima e/ou amor próprio, insegurança e apenas pura dor
João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt
Quando a vida te corre de feição! ÉS jovem e cheio de emoção. Nada queres com a razão pois julgas saber tudo qual sabichão! As miúdas cercam-te e tu com elas aplicas o par acção-reacção! Tens as leis de Newton, de Kepler e de Azimov e julgas detentor do momento e inércia, gravitação e robótica, respectivamente como teoria, mas não sabes sua aplicação. De repente surge a realidade longe do virtual, e o que era irreal passa a surreal. E tu tombas num poço sem fundo e queres parar e dizes: não!
Afinal quero ser feliz e não um fanfarrão mas é tarde e tudo resta é um caixão!
Wuthering Heights was released as Kate's debut single in January 1978. It became a No.1 hit in the UK singles chart and remains Kate's biggest-selling single.
Two music videos were created to accompany "Wuthering Heights." In Version 1, Kate can be seen performing the song in a dark room filled with white mist while wearing a white dress -- this was the UK release. In Version 2 Kate dances in an outdoor environment while wearing a red dress -- this video was produced for the American release.
The song appears on Kate's 1978 debut album, The Kick Inside, and was also re-recorded in 1986 for the greatest-hits album The Whole Story.
Que há para não gostar aqui?
* Um grande livro,
* uma grande música(1 ) e
*duas grandes mulheres( 2)🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘❤️❤️❤️❤️🌸🌸🌸🌸🌷🌸🌷🌸🌸🌸🌸🌷🌸🌹🌸🌷🌹🌹🌸🌹🌷🌸🌹🌷🌸🌸🌸🌹🌹🌹🌸🌸🌹🌷🌷🌹🌷🌷🌸🌷🌷🌷
E lembrei-me disto porque me faz recordar uma mulher(3) que é quase tão bonita como a Kate
..e não fora eu o Heathcliff, pra ela me assombrar ad nauseaum? Hein?!!!...
🌷🌷🌷💘
"It's me, I'm Cathy I've come home
I'm so cold let me in your window
Heathcliff, it's me...
Let me grab your soul away..."
1*pessoalmente gosto mais do videoclipe da v.II
2*pessoalmente gosto mais da versão 2- e da Kate Bush Uau-linda de morrer!
Não sou de amizades virtuais principalmente aquando do sexo oposto e surge tensão emocional que leva a encontros reais. E o porquê de não gostar? Pois já por um par de vezes da amizade criou-se o romance e o drama a tragédia e um desenlace mais acirrado do que enredo duma telenovela mexicana!
Ora, e porque vos falo disto? É isso mesmo!... Exactamente isso que estarão a pensar! Quis o destino que uma certa pessoa doutro Continente, que comentou algo meu, no Youtube, no passado( cerca de 3 anos salvo erro),voltou a comentar recentemente! Acto contínuo, conversa faz conversa, palavra puxa palavra, e começámos a falar, e sim eu sei! Sou homem, solteiro, e as mulheres atraem-me, não sei porquê....Mas muito francamente nunca pensei em ligações emotivas, em primeiro por ser gato escaldado, e segundo derivado à distância, nem se colocava essa questão. E sinceramente, e muito francamente mesmo, jurando por tudo o que é sagrado: sem qualquer intenção, razão ou motivo para ficar interessado ou mesmo com a pulga atrás da orelha, pois os homens são muito visuais, mas nem tão pouco não havia qualquer foto, e o perfil era privado. Assim fomos andando e trocando comentários mas a moça parecia-me fragilizada ou com pouca paz de espirito ou mesmo deprimida, e sem que quisesse estar a enviar elogios disse algo como : "Mas Bela Moça bla bla..." mas depois pensei, isto caí mal e poderá ser levado como ofensivo, calunioso ou algo parecido, e fiz um texto a desconstruir tal comentário, para que nada dali saísse de nefasto, e de facto passou-se e continuámos a conversa, que não era mais de que dois monólogos espaçados no tempo em que havia tempo e vontade para ir ao YT,
sem adiantar pormenores porque a coisa era pacata e inocente para enviarmos videos nossos e mostrar as nossas vivencias ou rotinas.
Um dia em que estava mais emotivo ou carente, enviei-lhe algo como um beijo repenicado ou um xi-coração e eis que está o caldo entornado e diz-me: "Olha vê lá o que dizes à minha prima" e "nós aqui a falarmos assim de afectos" e "tu dizes isso à prima?"( atenção que isto não é textualmente mas é algo no mesmo tom. E pronto! foi isto:
Estava a falar com duas pessoas diferentes no mesmo perfil e claro que além de me confundir, criou-me uma certa fadiga para o contacto virtual, pois nunca pensei que estivesse a falar com alguém com "dupla personalidade" e uma que me falava normalmente e outra deveria ser o encarregado de educação.
Além de me sentir pedófilo, enganado, embrutecido e traumatizado, percebi o quão surreal é o virtual, e que já deveria ter aprendido, depois das experiências anteriores que se demonstraram ser tremendamente cansativas e aterradoras... Dando por findada as conversas virtuais com mais de 3 comentários. Não dando azo a um diálogo, mas sim a um, digamos..."Triálogo" que se resumirá a:
-" Xi este texto é muita bom!!"
Respondem:
-"Pois é!"
-"Obrigado"
se eventualmente houver um:
-"( 👍 ou 💓ou 😎 ou👌) "
Deste lado haverá:
(Cri Cri) som dos grilos ou um -------------------------------------------------( linha que demonstra que deste lado está clinicamente morto....)
Em suma, não aconselho! Ou não!!!! quem sou eu para negar, aconselhar ou sequer opinar em questões destas quando sou um nabo nisto!? Façam o que vos aprouver e sejam felizes e saudáveis!
tentei lembrar-me do amanhã, mas só recordava de manhã, e acordava de lado e vomitava tudo! As ideias, acções e pensamentos saiam num todo de mim, como se não tivesse cérebro e complexo limbico enfim!
Um sabor acre na mente mas nem me sabia a mim! Se era eu em suma, estou incerto, se pedaços em súmula decerto que sim. Simultaneamente sentia sábia consciência como, em provada, néscia permanência.
Em levitação fiquei e aos poucos andei até agora não parei para tentar perceber o quê e olhar para descobrir...O que eu estava a acontecer?
Fiquei siderado e afinal fui enganado, ou não, talvez engasgado com tamanha confusão que brotava do meu cérebro. Tanta ilusão terei criado, que imaginava estar adormecido, a sonhar que tinha sobre isto sonhado. E não conseguia acordar dessa desilusão de afinal ter a confusão de desconhecer estar acordado. Entretanto saí da cama e olhei para mim, não do alto como o sempre eterno e expedito encontro de "experiência fora de corpo". Antes o meu eu explorara a hipotética entrada na mente, e vendo-me de lá: dali para fora. E fora isso que terei expelido, minhas vísceras alma e ente. Sem grande aspecto, meti tudo dentro decentemente, endireitei-me e na consulta metafísica tinha estado permanentemente...
Tira a mão da pussy nem toques mais nisso O que lá vai na Ilha ainda está no ficheiro para te acusar Quem pecou, pecou e usou-se disso Quem de lá voou há de ter uma cela pra ficar
E enquanto uns cometem a vil indecência Muitos perdem a candura da inocência já não chega aquilo que fizeram para agora brincarem às guerras?
Enquanto houver nações pra te imiscuires A vossa frente vai continuar Enquanto houver bombas pra largar
Enquanto houver países e povos a rir A gente não vai parar Enquanto tivermos misseis e bombas a largar
Todos nós pagamos por aquele que não suportamos O sistema é antigo e não poupa ninguém, não Somos todos escravos e servos dos americanos Revê as tuas amizades diplomaticas se queres passar bem
Que a interferência desse laranja é uma besta Que dá cabo Mundo da vida e do desejo A liberdade era uma rara virtude Tão bela e suave qual a surpresa dum beijo
Enquanto eu estiver no Poder A gente vai definhar Enquanto ali Ele estiver estará tudo a apodrecer
Quando não há vontade para o dali tirarentos e mar As bombas continuam a matar Enquanto houver balas acertar nas familias a cair
Enquanto a destruição continuar Haverão sempre desespero no ar Enquanto existir um Irão ou outro lugar....
Fonte: LyricFind Jorge Palma a gente vai continuar( versão adulterada)
Todos pelo Irão. Contra a hipocrisia americana de querer controlar o mundo a seu bel-prazer desde 1946, tendo feito mais de 70 golpes de Estado, assassinatos, guerras e sanções aos países que não se dobram perante o despotico, maquiavélico e vil mestre!
Ode ao lider alaranjado da seita maga:
Por mais que queiras não serás Nero
Talvez o sejas por pores tudo a arder
Sem Nenhuma aptidão para Imperador!
E a seres algo...serás um reles e mero,
triste palhaço e mediático predador!...
Pensas que és Luis XIV
Julgas ser o Rei-Sol
Nem servirias para servir a esfinge
Do menor ou mais reles Faraó
Obra tua que começas nunca um fim atinge!
E a tentares roubar o Nobel
Nem sequer tens Nível
Atitude e/ou mesmo respeito
Tinhas que estar em paz, e seres homem feito
Porque nunca te irias escapar à recruta 5 vezes, és execrável!
Julgas que ficarás para a história
Qual Vlad III ,o Empalador ou Alexandre Magno...
Mas Quiça Fiques na memória de muitos,como esse, nome primeiro...
Porem o Vlad, derivado, ao seu cognome fazia tal coisa ao seu inimigo, e tu davas mais que a cara e o nome!
MAS para te meteres com menores seu Magnânimo!( Alegadamente)
Chamei-te Predador (Alegadamente)
Mas sei que és um desertor certamente.
Pois o papá te safou 5 vezes de ires pro Vietname
Daí que agora tens a panca "da paz: e a ela queres ligar teu nome
Pois bem ficarás sim, mas não com o Nobel
Nem ficarás na estória por ser fiável
Antes ficará nos anais da estória pela presidência duma guerra interminável!
E ao contrário da sua cabeça insana
assim como seus odiados e odiosos comparsas
que os restantes líderes mundiais
Não caiam nas suas perigosas farsas
pois aqueles com acesso a misseis nucleares
poderao fazer-nos a todos ir pelos ares
E duma era de guerra fria e regional
passaríamos a uma quente e fatal
E dizem que quando se carrega no botão
convém ter contacto com a familia ou juntos a jantar
Link https://youtube.com/shorts/c_qjc0XWkTI?si=Zc5tjXAUWNyoh3Ei
A versão original para terminar com algo menos fatal.. e algum amor para dar.
Tira a mão do queixo não penses mais nisso O que lá vai já deu o que tinha a dar Quem ganhou, ganhou e usou-se disso Quem perdeu há de ter mais cartas pra dar
E enquanto alguns fazem figura Outros sucumbem á batota Chega a onde tu quiseres Mas goza bem a tua rota
Enquanto houver estrada pra andar A gente vai continuar Enquanto houver estrada pra andar
Enquanto houver ventos e mar A gente não vai parar Enquanto houver ventos e mar
Todos nós pagamos por tudo o que usamos O sistema é antigo e não poupa ninguém, não Somos todos escravos do que precisamos Reduz as necessidades se queres passar bem
Que a dependência é uma besta Que dá cabo do desejo A liberdade é uma maluca Que sabe quanto vale um beijo
Enquanto houver estrada pra andar A gente vai continuar Enquanto houver estrada pra andar
Enquanto houver ventos e mar A gente não vai parar Enquanto houver ventos e mar
Enquanto houver ventos e mar A gente não vai parar Enquanto houver ventos e mar