O que se pretende dum funcionario que exerce as suas funçoes numa instituiçao publica é que cumpra as suas funçoes com rigor zelo profissionalismo e que seja eficaz e eficiente. Quando desempenha funçoes que implicam lidar com o publico num local de atendimento ao publico além das caracteristicas atras referidas pede.se tolerancia à pressao e assertividade. O utente exige competencia e resultados praticos por outro lado as chefias exigem além dos resultados uma acçao pratica que atinja e ultrapasse os 100%. Sabemos que em termos estritamente matemáticos e nomeadamente estatísticos existe essa possibilidade a nivel humano é improvável se não impossivel. A forma de colmatar o lado estatístico inatingivel é proporcionar ao utente um grau de satisfação que supere as expectativas. A emoçao sobrepõem.se à razao. Infelizmente na maioria dos casos há pouca informaçao ou melhor há gente pouco esclarecida nesta matéria. O que nao só piora o atendimento como a relaçao dos intervenientes é vista com desconfiança e degrada a relações implicando uma degradação dos serviços a qualidade dos mesmos e a sua eficiência.
Kayam Sonedra in O meio surreal visto do virtual. 1947
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