João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

sexta-feira, 29 de junho de 2018

A relação Do Ego sexo amor família e trabalho

 Nunca fui uma pessoa normal. sai à minha mãe na prepotência e ao meu pai no romantismo e na benevolência ou dar aos outros o que eu desejava se não o tivesse. Isto faz de mim um ser de merda. Alguém que é impulsivo e emocional e que apesar de saber wue tem de sobreviver neste mundo dá de mais aos demais e com isso fodo-me. Não que sinta que tenho muito! Não tenho! Mas afinal acabo por ser emocional e sem qualquer tipo de inteligência e dou aos outros materialmente o que deveria dar a mim psíquicamente. No entanto só depois reflicto, tarde demais; Já fiz ja dei ja disse.... e a nivel pessoal o que me acontece ou mais relevante  o que surge por causa desta minha estupidez.... Quero que saibam wue já namorei várias raparigas e algumas mulheres mas foi sempre um fracasso. Deixem-me que vos diga que encontrei alguém especial. Uma Mulher de facto e que completamente baralhou todos os meus ideais e fez com que entrasse em conflito comigo mesmo. Posto isto e não sabendo o que daí advem sei o que já senti! um conjunto de sensações  emoções e diversas cardíacas combustoes que não têm mais adjectivos e que eu não tenho palavras. Em suma eu tive a melhor mulher e a tremenda namorada que afortunamemente houve uma relação com a minha namorada( e ao escrever isto não sei se ainda o é) problemática. A minha vida nunca foi fácil, com rasgos de autocomiseração, autodestruição e falta de auto-estima. A entrada dela na minha vida foi um balde de água fria. Estava habituado a ser amado, a ser 
dominador além de não ver as minhas decisões, maneirismos e modus operandi posto em causa. Todavia e com Ela tudo isso mudou. Encontrei uma mulher combativa independente e nos antípodas do que estava habituado. Isso fez com que tivesse de me adaptar a tudo nela e a por em causa as minhas próprias directrizes...Querendo com isto dizer que os meus princípios a minha moral a ética e o meu Mundo ficou perturbado e afectado por Ela. Ajudou-me na auto-estima no EGO e na forma de estar perante mim próprio. Mudei algo mas não sei se poderei mudar mais pois há outros factores que são imunes ou imutáveis. Nomeadamente a relação que tenho com os outros seja social, laboral ou familiar. Esta luta interior serviu para a  deterioração da relação e pos-me em luta contra mim: Como mudar para lhe agradar e não adulterar as outras relações sociais? acabou por ganhar e afastar-me dos outros porém com uma consequência- deixei para trás tudo o resto...e como consequência... que acontece? sucede que acabei por me aproveitar dela sexualmente mas estava longe de todos o que fez com que a nossa intimidade ficasse comprometida e por essa razao alterou e adulterou-se a minha realidade com a família o trabalho e os amigos... Fiquei entre a espada e a parede, numa especie de pescadinha de rabo na boca... onde a ligação com ela prejudica a relação com os demais e com os demais revolucionaram a nossa vida. Assim e eu que tinha problemas de segurança autoestima e ego,piorei... Além de ter uma péssima relação laboral fez-me afastar deles e sentir-me mais só e pelo facto de tentar fazer com que a relação prevalece-se perdi o meu pai para o Alzheimer e fiquei sem ele. Agora nada tenho e os sentimentos autodestrutivos voltaram e espero pela Ceifeira.... 







terça-feira, 26 de junho de 2018

O Bruno! Não o bruno azevedo bla bla

Pela primeira vez no meu blog vou dissertar sobre algo que nunca falei. de futebol do Bruno e do meu clube. e passp só a fazer um colar e postar dum link que comentário adiantei sobre o presidente... aoetece dizer "da junta"... e aqui  vai o meu bomito ébrio e espontâneo( perdão lexico-gramaticalopurista):
a! Mas há que louvar o esforço de tal façanha! É deveras admirável a dedicação e  o apego desta sua criação artística que desde logo o inicio tem uma  postura  filosófica ou compostura intelectual , em que a paginas tantas a sua artistica criação entra em metamorfose saindo do casulo  e se transforma num actor burlesco, brejeiro e personagem imberbe e boçal.  e o rei vai nú!
 Na minha opinião posso-lhe dizer que isto é tão  surreal e bizarro, qual novela de kafka misturada com  episódio dos Monty Pythons. Assim passa-se de um debate a uma demonstração mentecapta! onde é suposto dar-se explicaçãoes e informar os telespectadores, rapidamente descamba em redundante peça dramática sem qualquer pertinência. Não percebo o que vai naquela mente iluminada, armado em intelectual e usando dos clichés e abusando de anglicismos, mas que mais se pode esperar de quem tem um Ego enorme? naturalmente estende-se ao comprido e cava o seu buraco, convencido que debaixo dos holofotes irá  brilhar e convencerá o auditório. A pose é tal e ostenta uma quasi governamental postura que cria expectativas das informações  prestadas sobre os problemas do clube e em que nada de substancialmente factual apresenta.
São assim passadas quase duas horas onde um painel de convidados, seu moderador e um homem politico, que é  transformado  de um  pseudo debate  num mero discurso egotista, de autocomiseração, vitimizacao, cheio de  inconsistência, incongruente e repetitivo onde um fulano fala de sicrano e beltrano com desdém e prepotência, em que o próprio faz uma série de "voltas olímpicas". E o término da conversa será mais uma volta olímpica sem fim à vista, sem mote nem fito e a nenhuma conclusão. Apenas um lavar de roupa suja sem grande enredo e uma perda de tempo,excepto para o próprio, em que aproveita o seu canal de Tv, para exposicao publica, com vista talvez à entrada na vida  politica. Apresentando  assim tal figura( um alter ego), em que se expõe ao ridículo de forma banal e vulgar com esse objectivo. Sabemos que Real Politik e pródiga  nessas personagens e a "volta olimpica" é um enredo requintada e para esse fim. Já sabendo do que se espera de tal homem com entrada garantida e directa para uma vasta gama de partidos da direita à esquerda... Salve.