João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

terça-feira, 26 de junho de 2018

O Bruno! Não o bruno azevedo bla bla

Pela primeira vez no meu blog vou dissertar sobre algo que nunca falei. de futebol do Bruno e do meu clube. e passp só a fazer um colar e postar dum link que comentário adiantei sobre o presidente... aoetece dizer "da junta"... e aqui  vai o meu bomito ébrio e espontâneo( perdão lexico-gramaticalopurista):
a! Mas há que louvar o esforço de tal façanha! É deveras admirável a dedicação e  o apego desta sua criação artística que desde logo o inicio tem uma  postura  filosófica ou compostura intelectual , em que a paginas tantas a sua artistica criação entra em metamorfose saindo do casulo  e se transforma num actor burlesco, brejeiro e personagem imberbe e boçal.  e o rei vai nú!
 Na minha opinião posso-lhe dizer que isto é tão  surreal e bizarro, qual novela de kafka misturada com  episódio dos Monty Pythons. Assim passa-se de um debate a uma demonstração mentecapta! onde é suposto dar-se explicaçãoes e informar os telespectadores, rapidamente descamba em redundante peça dramática sem qualquer pertinência. Não percebo o que vai naquela mente iluminada, armado em intelectual e usando dos clichés e abusando de anglicismos, mas que mais se pode esperar de quem tem um Ego enorme? naturalmente estende-se ao comprido e cava o seu buraco, convencido que debaixo dos holofotes irá  brilhar e convencerá o auditório. A pose é tal e ostenta uma quasi governamental postura que cria expectativas das informações  prestadas sobre os problemas do clube e em que nada de substancialmente factual apresenta.
São assim passadas quase duas horas onde um painel de convidados, seu moderador e um homem politico, que é  transformado  de um  pseudo debate  num mero discurso egotista, de autocomiseração, vitimizacao, cheio de  inconsistência, incongruente e repetitivo onde um fulano fala de sicrano e beltrano com desdém e prepotência, em que o próprio faz uma série de "voltas olímpicas". E o término da conversa será mais uma volta olímpica sem fim à vista, sem mote nem fito e a nenhuma conclusão. Apenas um lavar de roupa suja sem grande enredo e uma perda de tempo,excepto para o próprio, em que aproveita o seu canal de Tv, para exposicao publica, com vista talvez à entrada na vida  politica. Apresentando  assim tal figura( um alter ego), em que se expõe ao ridículo de forma banal e vulgar com esse objectivo. Sabemos que Real Politik e pródiga  nessas personagens e a "volta olimpica" é um enredo requintada e para esse fim. Já sabendo do que se espera de tal homem com entrada garantida e directa para uma vasta gama de partidos da direita à esquerda... Salve.

Sem comentários: