João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

vini vidi perdi tudo?



So nos apercebemos da finitude do ser quando alguém próximo está perto do fim, ou assim  pensamos quando os nossos ascendentes, vulgo "Pais", temos de de ir ao lar ou ao hospital visitar. Aí sim finalmente cai a mascara, a ronha, a virilidade, a soberba, a superioridade superficial e imberbe que temos. e só quando ficamos ou melhor não é ficar; é  estar e ser também. É um misturar de sentimentos emoções e perturbações que é impossível de designar. Quando sentimos que nos cai o peso da morte. Daqueles que são a nossa espinha dorsal e que só agora compreendemos o drama que nos faz tremer, a tragédia que  nos consome, a tristeza que nos invade e a surpresa mais morbida e sórdida que nos aproxima da solidão! Quando os mais queridos, importantes, essênciais, primordiais, fulcrais  e unicos deixam a nossa realidade. E  ansejo por um sonho em que tudo que é real não passa dum pesadelo e duma retórica virtual. Porém é bem real e de repente todo o nosso mundo desaba como uma construção na areia levada pelas ondas do mar.
E agora? mas antes do agora questionamos e que fiz eu para eles? fui correcto obediente e assiduo à sua disposição? Fui eu aquilo que quisessem que fosse? Dei - lhes amor carinho e companhia suficiente? Terei sido o modelo que eles quiseram construir aquando me deram tudo para o meu crescimento sabedoria sustento e satisfação? conseguirei dizer que vivi segundo seus moldes?
 Espero que não os tenha desapontado totalmente.
Sonho ainda em concretizar algo do todo que eles não conseguiram e depositarm em mim a fé de o atingir. Um fito que deveria ser o meu mote pois não passo duma mera amálgama fraca da portentosa genetica dos meus criadores. E ser parte do que sentiram quando me agarraram pela primeira vez e me deram o nome de João.
Quero honrar o nome dos meus pais. a ekes devo tudo sem eles nao era nada. sem a sua opinião já tinha quinado. sem a vossa razão já tinha partido. Sem a vossa noção não teria sequer existido. Sem o vosso amor teria sucumbido. Não há amor maior que este pois por mais que continuemos estaremos incompletos. seremos incongruentes. Só estaremos inconsequentes. E ficaremos inconsistentes ad eternum. Pois a parte que nos criou e sei bem que tenho que seguir sem eles, mas faltarão sempre ao nosso lado e nunca deixaremos de mudar de rumo, alterar a Rota, substituir o leme sem que eles sejam a nossa consciência e ficarei senpre em divida e em duvida se os voltarei a ver e transmitir as desculpas de nao estar sempre presente, lamentar de não ter escutado tudo e pedir perdão por não ter dito que adorei- vos muito e arrepender-me nao  poder ter amado mais! e dedico este pensamento Ao meu pai e minha mãe as unicas pessoas que sempre acreditaram em mim.

Sem comentários: