João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

aumento cultural

Livros para reler
Dostoievski
Crime e castigo
O jogador
irmãos Karamazov
O idiota
Noites do subterrâneo

Alexandre solzhenitsyn
arquipelago Gulag

Albert Camus
O estrangeiro
O mito de sisifo
O primeiro homem
A peste

Emmanuel Kant
Observações Sobre o Sentimento do Belo e do Sublime
critica da razão pura
Antropologia de um ponto de vista pragmático



Frederick  Nietzsche 

para além do bem e do mal
genealogia da moral 

Arthur Schopenhauer
as dores do mundo
livre arbítrio 

JOHN STUART MILL
a liberdade 


faltam mais mas não  me lembro do ray Bradbury,  George Orwell Isaac Azimov e quais e que falta? 

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

nem sei bem quando terminar tudo

Quando não vives o que sentes
sentindo que não sentes o que vives
e se não estás a sentir nem a viver
para quando não deixas a vida?

Está próximo e amo a minha família.obrigado pot tudo e perdão

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

obsessão

só para mim (Tinha acabado de escrever o texto anterior quando pensei:( nota que este texto é para maiores e para quem não julga a linguística) "Estou fodido com esta merda! "
E assim ou em Suma retorqui... ha tanto cego pelo mesmo motivo ou seja cegueira na parede da caverna de Platão.)

O tema é recorrente mas como já estou farto do Politicamente correcto  de SJWS e Snowflakes,, volto à carga com receio de ser acusado de possuir Tourette ou ser obsessivo-compulsivo, mas tenho de falar na gente que vem para as redes sociais, (e neste caso: "Quem diz é quem é!" porém " o "Ar é de todos! Toma!!") dizer coisas! Só coisas....como:

"Os Gajos nascidos nos anos 90 são muita bons pois havia uma conjugação entre o Sistema Solar, Vega e Sirius que faz com que andem sempre muita trendies e sejam cool"

Os nascido sob o signo de berbigão têrm tendencia para ser amorosos, muito sociais e agarrarem-se aos outros ou às rochas e são lindos e saborosos! Percebes???"

Os nativos do signop aborigene de Avestruz são gaijos que voam baixinho e qual icaro queimam-se no deserto...." 

Bahhhh...tenham JUizo!

Ai os signos, as cores, as mãos com o polegar oponivel, as pichas tesas, os conas moles etc etc  são sempre buéda fixes....

Mas que insegurança é essa??? Voces não sabem o que são?

Mais interessante é fazerem um teste de QI ou vários de testes de rorschach e ficam a saber mais do que essas merdices da net que são badalhoquices tipo Maia na Sic! 


Além da auto-promoção tendem também para a critica absurda e constante do comentário dos outros, num atentativa de assim mostrarem que existem e que tem ideias e são capazes de se indignar! 
Eh Pah POrrra Indignem.se com a Caixa(CGD) Ou com o Partido Aliança e as fake news ou as no fucks que é o que devem estar a precisar( aqui falo por mim), e com a Siria, a Ucrania o Yemen, a Venezuela, a destruição do patrimonio na Jordania, Iraque Siria e Turquia, a crise de valores e identitária!
Há  uma tremenda tendência de ver o outro não por quem é ou pelo que faz ,mas sim pelo que diz na merda do mundo binário.
 Dá privilegio ao ter do que ao ser!
 Inveja o que possui bens  e despreza o que possui cérebro. 
Vive com o sonho de  enriquecer e para isso compra  revistas diametralmente opostas tais como a Maria e a Hola!!  Tal como lê o correio da manhã e respectiva Tv em desprimor do Expresso ou ouvir a TSF, ou melhor, ir à praia passear o cão. ou de mão dada com a sua cadela( são livres)! Atenção que não julgo os jornalistas mas antes os seus editoriais e seu código deontológico . 
É o invejar o outro não por ser estável e equilibrado mas preferir aquele que demonstra desafogo monetário.( esta é para ti)
É querer a gaja/o que te pague as contas ao invés de ter alguém que te ame e tu ames.
É procurar pra casar aquele que mostra o Ferrari e a camisa de marca do que aquele que é tolerante contido e equilibrado e que te vai dar amor e carinho.( sim é piroso mas realista)
É desdenhar aquele que traz raposeira e não Moet et Chandon quando em casa tu comes a primeira lata de atum que aparecer ou outra merda qualquer!
Estou farto dessa gente falsa e que nem se vem em casa na cama com a mulher  para poupar os colhões e se vir na amante na pensão sifilitica da Alm. de Reis. Além de que é um racista do caralho e depois vai ao cu a uma rapariga da Guine Equatorial que nem em português sabe gemer...E queixa-se que essa malta deve ir toda  para o país deles, mas está desempregado pois não quer ir trabalhar na Obra, no CallCenter ou no C. Comercial porque trabalha turnos e só ganha 585 Euros e não dá jeito porque é à hora que vai ao Fitness!!!ou ao JOgging ou Cycling ou Fodding!
Mesquinhez de merda. odeio esta gente hipócrita cheia de valores morais e éticos mas pobre em acção e reacionários! E na volta são nossos vizinhos e temos de ouvir e sorrir. Pois It's you're way or the highway....
DEsculpem lá a sintaxe, a gramatica o ordinário mas procura o extraordinário porque o Homem que é homem é aquele que vai hoje para a cama e pode nem acordar amanhã, mas se estiver morto e fizer um balanço da vida, diz: >Posso não ter tido muito nem desbravado e partido tudo e comprar forte e feio mas fiz algo mais importante! VIVI!
Fuck you!
Adenda 2: desculpa pelo incómodo no léxico perdão pela gramática e desculpem o ordinario.. foi de rajada...

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Julgamentos, preconceitos e estereotipos negativos.



Titulo:
 julgamentos preconceitos e estereotipos negativos.

no título há uma redundância ou dupla negativa. Não sei. Não tenho grande gramática e elasticidade lexical para poder jogar com as palavras de uma forma mais eficaz.
Mas o título leva a uma espécie de dialéctica hegeliana sendo a tese esta forma de ser das gentes que julgam sem conhecimento de causa. Mas isto é considerado conversa de pseudo-intelectual.
E perguntam-se vocês:
"Onde que é que isto vai dar ?" É basicamente o título juntamente com o que
se segue. Então....
 Estava no trabalho e saí..naturalmente bem disposto ( não considerem o espaço mas sim o tempo uma vez que o primeiro é irrelevante)
parte 1
No metro um rapaz( mais novo que eu nascido provavelmente já nos oitentas) a pedir. Chega-se a uma senhora com uma conversa que se aproxima disto: " vivo sozinho, sem família, não tenho trabalho, e  se pudesse por favor"( com mais conversa e até assertivo no seu fito) porém e acto contínuo, a senhora agarra a mala com as duas mãos, volta a por a carteirinha plástica com o passe lá dentro, olhando pra o lado contrário do homem e ignorando-o completamente como que a figura  à sua frente fosse a  mítica Medusa!   O homem derrotado e conformado avançou mas pensou e voltou para trás confrontando-a e falou: " Sabe que nem toda a gente e ma e ninguém gosta de fazer o que estou a faxer pois até me sinto constrangido mas são pessoas como você que desejava saber e conseguir roubar pois assim tinha o que desejava!" e  vai-se embora desapontado e mais sectarizado e apartado da sociedade.
Parte 2
Há greve no metro. estou a ir para ao trabalho e decido sair em Alcântara para apanhar o 56 carris Junqueira- Olaias que me deixa à porta do emprego mas passa primeiro o 727 e entro. passo o passe e bip! vermelho( não disponível). Pergunto motorista se posso ir sem pagar. Responde "vai por sua conta e risco. o metro não pára aqui!" uau! um bacano!
Parte 3
Entretanto eu preciso duns auscultadores pro telefone e vou a uma loja comprar... contudo o meu telemóvel já está meio passado e a entrada do jack está meio marada. e não funcionam bem no meu....Bolas! mas ah aj esperança! vejo uma moça com os seus vintes ou menos....sentada a estudar com headphones nos ouvidos e pergunto se posso experimentar comprei agora e não sei se dão bem. levanta-se com medo e baza!
Síntese Parte 4 leve 5
Quando é que nos tornámos hipócritas? Quando deixamos de dar a mão ao próximo?
será que a liberdade fraternidade e igualdade acabou no paleolítico?
Terão as revoluções falhado ou só demonstram a nossa frustração por nunca ter havido uma altura ou Era e época, no espaço ou no tempo,em que a humanidade era igualitária, desinteressada e interessante, nunca indiferente ao indivíduo sem catalogar o colectivo, sem género, classe ou cor? quando?
Já na Grécia  Platão falava na Alegoria da caverna onde o ser humano  baseado na razão acima dos sentidos e no estado ideal.
Já Nietzsche na obra para além do bem e do mal põe a questão da moral da tradição religiosa em contradição com o senso comum e o pragmatismo do ser humano que tem principios morais e éticos antes de ter religião e afirma que e cito de cor"  onde há Estado, onde há lucro como fim, aí está o “espírito do rebanho”, o consumo desenfreado, a avaliação da cultura monetária, a manipulação, a mediocridade...." etc onde Camus no Estrangeiro vê o homem num tédio, a rotina da vida, o absurdo do convencional na modas e tendências  sociais, a constante sensação de desorientação num mundo que não justifica nem orienta.
toda uma cultura que demonstra que estamos perdidos, conspurcadimos por materialismos pseudo-intelectuais e dividos por classificação económica, social, laboral, sexual, racial  e até etária. E o estado é apologista do politicamente correcto e quer impor regras à liberdade de expressão criando leis contra o que apelida de "hate speech". E depos? quando e quem decide o que punir e o que se pode dizer? Vamos viver numa sociedade orwelliana tal como 1984? e a seguir? decidem o que podemos ver ouvir ou mesmo o que podemos ler? e queima-se os livros qual Ray Bradbury no seu livro Fahrenheit 451?
Em suma que se seguirá. Mate-se a humanidade. É inconveniente e impulsiva...NÃO TEM LUGAR NESTE MUNDO!
I have a dream....