João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

domingo, 27 de outubro de 2024

The Us Media

 



The problem with US media, is the question of not being unbias and impartial. In the 70s(aprox) there were more than a dozen of enterprises controlling them, then in the 90s there were 6, and now there's 2 or 3, linked to Pharma and Military/industry of defence. So how come you can get data and information( namely news) that are the truth and the reality, concepts that aren't relative are absolute. In summary, the whole panoply of TV channels( as well as press and radio) only say what they want, and tell what the owners want to give to their audience. the way they look to the audience is like the relationship teacher-student, giving a narrative to educate the people like they are ignorant and not able to think by themselves! But I think,and I hope, that is changing, and nobody believes them, and they have to create fear and alarming breaking news to put the people always in alert! Like the "Reds are coming", "China is ruling the World", "Iraq has weapons of mass destruction", " the Pandemic will decimate us" etc etc! But fortunately this is being cancelled because they don't expect the viewers are smart, reasonable, with critical thinking and questioning all it's said, and this is so certain as Yt delete this comment...

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Tirar a máscara aos referidos famigerados neonazis: Já "Chega" de chega Porra!

25 DE ABRIL SEMPRE! FASCISMO NUNCA MAIS!

E O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Por Francesco Bortoletto, via Europa.today

No país existem formações de ultradireita ativas, que também lutam contra os separatistas em Donbass. Kiev os explorou em uma perspectiva anti-russa, mas eles podem ser uma faca de dois gumes.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que queria “desmilitarizar e desnazificar” a Ucrânia, enviando o exército para proteger “as pessoas que foram intimidadas e massacradas pelo regime de Kiev por oito anos” e para “garantir a execução daqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra civis ”nas autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, recentemente reconhecidas pelo Kremlin. A referência é às formações políticas e paramilitares de extrema direita que se multiplicaram e se fortaleceram no país desde sua independência da União Soviética em 1991. Nos últimos anos, algumas delas foram apoiadas, mais ou menos explicitamente, por Kiev em um papel anti-russo e se tornaram protagonistas dos combates nas províncias separatistas contra os rebeldes.

“Desnazificar” Ucrânia

Há meses, a propaganda russa vem denunciando a presença de elementos de ultradireita entre os combatentes nas áreas disputadas do leste da Ucrânia, chamando-os de “dignos herdeiros” das brigadas que, lideradas por Stepan Bandera, contribuíram para o ataque à URSS (precisamente na Ucrânia) durante a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de criar um estado independente aliado à Alemanha de Adolf Hitler. Para lutar ao lado dos alemães, essas brigadas se organizaram no exército de insurreição ucraniano. A partir disso, foi criada uma divisão da SS (a 14ª Waffen SS Galicia), que agitou a antiga bandeira ucraniana amarela e azul, proibida pelo regime soviético.

De Bandera a Euromaidan

As formações de ultradireita ucraniana lutaram posteriormente contra os russos em várias ocasiões: ao lado dos georgianos em 1993, contra os separatistas abecásios apoiados por Moscou e em 1994 junto com os chechenos. Em ambos os casos, eles se viram no “lado perdedor”, mas na Rússia a memória dos “nazistas ucranianos” está longe de desaparecer. Em 2004, os nacionalistas reapareceram (embora com um papel marginal) na chamada Revolução Laranja na Ucrânia, que levou o pró-ocidental Viktor Yushchenko a assumir a presidência.

Mas foi em 2014 que grupos ultranacionalistas recuperaram a centralidade nos assuntos ucranianos. Durante as semanas do Euromaidan, grupos como o Pravyi Sektor [Setor Direito], os Patriotas da Ucrânia e os Batalhões de Defesa Territorial erguem-se às barricadas para derrubar o presidente Viktor Yanukovych. E desde que os separatistas exigiram a autodeterminação do Donbass, essas formações tomaram a linha de frente em confrontos com rebeldes e foram acusadas (não apenas pelos russos) de graves abusos e violações dos direitos humanos, inclusive contra civis.

Nos últimos anos, no entanto, a influência política exercida por esses grupos da direita radical também se expandiu substancialmente. Apesar de não poder contar com uma grande representação no parlamento, a ultradireita ucraniana ainda consegue influenciar a classe dominante graças às suas raízes nas ruas. Segundo muitos observadores, por exemplo, Kiev nunca aplicou os pontos dos protocolos de Minsk que previam um entendimento com os separatistas também devido à pressão dessas forças nacionalistas e neonazistas.

O batalhão Azov

Entre os grupos neonazistas ucranianos, o mais forte é certamente o chamado batalhão Azov. O corpo nasceu em maio de 2014 em Mariupol, cidade ucraniana com vista para o Mar de Azov, por Andriy Biletsky, um soldado conhecido pelo apelido de “Führer Branco” e defensor da pureza racial da nação ucraniana. Foi inicialmente uma milícia irregular composta por ultras neonazistas que lutaram contra os rebeldes ucranianos, sendo culpados de inúmeras atrocidades, por diversas fontes (incluindo a Anistia Internacional e a OSCE, a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa) também contra a oblasts orientais, de Kharkiv a Lugansk.

Em outubro do mesmo ano o batalhão tornou-se tão grande que foi colocado na Guarda Nacional, sob o controle do Ministério do Interior, para aproveitar ao máximo as milícias que se mostraram cruciais para conter o avanço dos rebeldes no Donbass. Biletsky ganhou o posto de coronel e uma medalha de bravura por liderar o esquadrão sem dúvida mais eficaz para a frente.

Agora o Azov, que tem cerca de 1.260 soldados, é um regimento de forças especiais e é treinado por instrutores da OTAN, mas manteve as insígnias que traçam os emblemas da SS nazista acima do chamado sol negro, outro símbolo caro a Hitler. Desde fevereiro de 2019, ele foi implantado novamente no Donbass e provavelmente estará na linha de frente contra as forças armadas russas nas próximas horas.(copyright de https://lavrapalavra.com/ de Por Francesco Bortoletto, via Europa.today)




Sim já Chega do chega! Vocês já viram que já é 2024! 2024 depois de Cristo( Senhor este que falou tanto em tolerância e "amai os outros como vos amais" etc etcetera e em que a vida começou para muita gente e acabou para mais nomeadamente no conflito da Ucrânia( que tem os batalhões Azov, right secror! E em terras e em todas as fronteiras seja bem-vindo quem vier por bem! Como é o caso das Ex-colónias em que se estão no estado a que isto chegou é por culpa nossa! E não passo um pano sobre a descolonização pois não deveria ter havido o inverso da Merda da colonização pois isto bem feito tínhamos feito uma espécie de "Commmonwealth" portuguesa! Não só com aqueles invadidos militarmente, falo dos PALOPS, visto que outros já se tinham libertado do jugo da autocracia primária, um despotismo primário e uma cultura ridícula de apelo ao Império! Mas que Império? Isso foi na altura quinhentista em que ai juntos tínhamos o mundo na mão mas à custa da exploração esclavagista, das especiarias e dos metais raros,  preciosos ou semi. E não como o braço armado do chega afirma com saudosismo os 1143 que dizem não ter ligação mas depois aquando da sua reunião no inicio da manifestação anti-imigracao foram encontrados fulanos dum partido politico, num autocarro cheio de gajos com suasticas e mais grave, um Deputado da nação com uma t-shirt,  ou camisola, desse bando de racistas, mas não são da mesma laia, só apanharam boleia...bah


A começar por ti oh Palhaço nazional-mentecapto


terça-feira, 22 de outubro de 2024

The Crumbling Estate of the "Deep State"




OH Lord! Help me please! I'm trying so hard!... Only you 
Jesus Christ! I Am just a stupid white European ok?! For sure! And it's none of my business, nevertheless I think and it's common sense to use reason and critical thinking to but the first comments from other "players of the game" on this documentary made me sick and sad at the same time! But if this is the way you show solidarity for one of your own? Isn't it? That's the whole concept of "Black lives" matter, if it's not my own ass on focus! 
"ET Pluribus Unum"...
Oscar Wilde said: "Life imitates art", and quoting another author he adds that: "Truth is stranger than fiction". And if you mix both expressions (from Oscar Wilde and Mark Twain), you would get something like: "Life is stranger than fiction" and in the case of this gentleman, "it's a bingo" and axiomatic, because in the case of this "exceptional and Great 'Artist'" life is full of Glamour and "Love" - ​​when you hear it from the outside... But, unfortunately, and for all his victims, be they his friends, or those unlucky ones who got too close to his web, they became entangled in his bile, feeling the consequences of a macabre, morbid and sordid mind, and suffering in their skin the actions of a being that moves in the entrails of dark and hidden cults in the darkness, observing firsthand a malignant reality and true crescendo of decrepitude and rituals of the deepest that exists and that deep down is only a reflection of the underground life of Hollywood and the world of music that is finally coming to light and will soon be revealed forever and fall like a house of cards, like the wizard of Oz.

FIY Translation to English language direct from "Google translate"

Oscar Wilde disse: "A vida imita a arte", e citando outro autor ele acrescenta que: "A verdade é mais estranha que a ficção". E se você misturar ambas as expressões(de Oscar Wilde e Mark Twain), obteria algo como: "A vida é mais estranha que a ficção" e no caso deste senhor,"é um bingo" e axiomático, pois no caso deste "excepcional e Grande 'Artista'" a vida é plena de Glamour e "Love"- quando você ouve de fora... Mas, infelizmente, e para todas as suas vítimas, sejam seus amigos, ou aqueles azarados que se aproximaram demais da sua teia, ficaram emaranhados no seu fel, sentido as consequências duma mente macabra morbida e sórdida, e sofrendo na pele as ações dum ser que se move nas entranhas dos cultos sombrios e ocultos na escuridão, observando em primeira mão uma a realidade maligna e verdadeiro crescendo de decrepitude e rituais do mais profundo que existe e que no fundo apenas é reflexo da vida subterrânea de Hollywood e do mundo da música que finalmente está a vir à tona e em breve será revelar pra sempre e cair como um castelo de cartas, qual feiticeiro de Oz. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

ZELENSKY um desabafo( texto não revisto )

 Ucrânia: Antes do coup d'etat americano( Euromaidan-os mais esclarecidos,poderão obter em canais do Rumble, Telegram ou Spotify, informação imparcial sobre o tema ) um País prestes a tornar-se uma potência europeia, económica-socialmente equivalente uma Polónia ou Hungria, mas em 2024 um país que passou de 43 milhões de cidadãos para 18 milhões,  fragmentado em dois, um deficit gigantesco e uma população que perdeu mais de 1 milhão neste conflito e à beira do colapso financeiro, social, politico, etcetera.Ufhhh 

Curioso ver este documentário que é para quem tem bom senso, usa a razão ao invés da emoção e investe no pensamento crítico. Além de criterioso na pesquisa de dados mediáticos imparciais, não tendencialmente oportunistas e sem omissão de informação.


https://youtu.be/sHunMzpAJQ4?si=8vhoLCxzSpjS0uWM

ZELENSKY:

Além de mentiroso é um vendido à alta financa, ganancioso com tanta casa de Miami ao Sul de França. Lider oportunista que não vai às reuniões da Nato, G7 e G20 de fato e gravata! Usa antes uma T-shirt verde militarista, dum piano e papel de Palhaço passou a Lider déspota, dependente da coca de toda a panóplia de entrevista!

A que os Média apelidam de extremamente inteligente e de génio na gestão da guerra... Jesus Cristo! 

um homem que ainda está deprimido por ter perdido Adiivka e os Russos terem tomado a "Coke factory..." 

É de facto trágico para ele, pois tanta coisa coloca nas cavidades nasais, que lhe afecta o lóbulo frontal! E a percepção já não é das melhores,nem sua genialidade é de alguém que é SÃO mais a mais é sonso e bruto! 

Quiçá julga que na zona industrial tomada pelos Russos, é onde se fabrica o seu produto!

Não será derivados de carvão e crude!

Não pode! Seria Rude...

A aprox aos 18:55 diz Ele:"Fica connosco!"  diz Ele, de forma terna e pleno de bonomia no coração frio e gelado de ódio! Pois há que explicar esta situação incoerente e anacrónica em pleno século XXI, que este jornalista se juntou, inconscientemente, agora  se ignorava, estar prestes a entrar, neste grupo conotado com um universo paralelo de gente, que faz a saudação romana de Benito Mussolini! E que o Líder Adolfo, se apropriou e plagiou, aquando duma visita a Itália em 1933 em Brenner nos Alpes Italianos( e foi numa destas 3 ou 4 visitas, entre ambos  que, e Ironia do Destino, se planeou secretamente a operação Barbarossa( quem não saiba o que é, pesquise! pois é sacramental, e fundamental)  E fico com a sensação que de facto não há coincidências!

E isto até causa calafrios pela distância no Espaço e no Tempo: ambos episódios que têm um mesmo fito, idêntico motto, igual fado! E tendo ambas o mesmo objectivo que há que dizê-lo com clareza, a invasão da Rússia!  Embora tenham estatutos bem diferentes, forma e conteúdo e estrutura díspar.  Os primeiros com( Nazis): 

>3,8 milhões de soldados

>3 795 tanques

>3 072 veículos blindados

>2 770 aeronaves


Estes Ultimos 50% soldados profissionais e 50% soldados à força!

é curioso como 80 anos depois, a única contradição deste grupo,É  que só alia gente boa, e daquele lado chama de "Russos fascistas" curiosa a semântica desta palavra depois de ele continuar:

" deste lado Patriotas e fãs de Stepan Bandera"( que não passa dum Lider secundário da WWII de um exército composto por Ucranianos que combatiam com os SS e os Exército Alemão que ajudaram a matar os 27 milhões de cidadãos Soviéticos que defenderam a URSS contra a Alemanha N4Z1! Sem comentários!)

domingo, 6 de outubro de 2024

Aos Ucranianos

 https://www.youtube.com/live/gDf9vnAuAPc?si=hbRb8zlGaaJoJMu4


A todos os militares mortos, feridos ou em combate de ambos os lados do conflito.
A toda a população na Ucrânia as minhas orações e preces  para que cesse este conflito e entretanto Deus os guie e proteja! 



Adenda: Eu sinto embaraço por Portugal ter cedido material militar à Ucrânia( entre os quais 4 aviões F16 que partiram para a Romênia em Finais de 2023 e até agora não há registos da sua Entrada em Território Continental ou Ilhas) e sinto vergonha de Portugal como membro fundador da Nato não manter a sua neutralidade, como é do seu apanágio, e ir atrás do Big Brother que não o beneficia em Nada! Por isso digo sinceramente que sou contra ambos os conflitos (quasi fratricidas ) que já fizeram desde fevereiro de 2014( pois foi qd começaram os ataques no aeroporto de Lugansk em Donbass pelos revoltosos extrema direita Azov) mais de um milhão de pessoas mortas/feridas/traumatizadas e milhões de vidas transtornadas( Na Palestina não há argumentação pois é axiomatico desde a declaração de Balfour) e com a População Ucraniana a descer de 43 milhões para 18, sendo que as suas vidas nunca mais serão as mesmas, pois apesar de muitos felizardos terem possibilidades de ter apanhado os últimos Voos para deixar o seu País Natal, a maioria foi saindo de comboio, de carro, barco e muitos a pé. E há muitos tantas as estórias, desde aqueles que devido à confortável situação económica sairam à condição de pagarem 3000 dólares(ou Euros) para que o filho de 26 anos não tivesse de ir para frente em bilozerka, à familia de Mariopol que viu a sua casa atingida por um obus pelos famigerados batalhões "Azov", dos seis( avó, irma e casal com 2 filhos- uma filha ficou lá), e família( de 5 elementos) de Adiivka que saiu depois de atacada e roubada, que gastaram as suas poupanças,além de vitimas de rac1sm0 em França, estão há 2 anos a viver em Portugal, estando a Senhora, a trabalhar na casa da minha Mãe. E entre estes casos, há milhares deles, que viram entrar em suas casas, a tragédia, o horror e o drama da guerra com diversos graus de desgraça que nunca esquecerão, desde perderem a casa, a perderem familiares, a desaparecerem amigos, a serem abusados física ou mentalmente, a actos de vandalismo, barbárie, sodomia, violência e agressão com requintes de malvadez e actos puros de xenofobia com o epíteto de orcs pelos soldados profissionais da Ucrânia que têm orgulho em cometer as mais grosseiros actos, apenas com o motivo de "prazer" e porque "o podem fazer"! Uma população e uma gente, que ficará marcada( se não fisicamente estará decerto marcada psicológicamente)por um conflito tão brutal, nefasto e bestial como já não se via desde a 1ªGuerra Mundial, pessoas que decerto, e convém frisar bem, nunca mais regressarão ao seu País, por terem perdido tudo, desde a Terra, as casas, o carro, os animais, o bairro destruído, os vizinhos falecidos, familiares perdidos, muitos sem o corpo e que não puderam fazer funeral, outros, com a urgência de fugir, só sabem se os restantes membros estão vivos, e somente se reencontram, via redes sociais. Um País que jamais será igual por estar destroçado, destruído, quebrado na sua essência, por ódios surreais, criados por uma liderança que não se preocupa com os seus compatriotas mas sim pelo dinheiro e por mais uma casa em Miami, em Itália ou nos Países sem acordos de extradição e paraísos fiscais, e que vêm gritar:" viva a Ucrânia!" Por detrás de ecrans e no conforto das suas casas longe do conflito com suas necessidades básicas garantidas e suas famílias inteiras, esquecendo as suas raízes, os seus eleitores, muitas vezes negando a sua nacionalidade! Deixando tudo e todos ao esquecimento, abandono, não tendo quaisquer princípios, trocando a ética pelo egoismo, a moral pela ganância, cortando o laço da liberdade pela libertinagem. Ignorando os votos de lealdade, fidelidade e dignidade aos seus ilustres co-cidadãos até à última gota de sangue daqueles que por estes lutam, jazem, sacrificam e sofrem. Que Deus os abençoe e proteja. Os meus pêsames...