João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

domingo, 24 de janeiro de 2021

Já chega de vergonha


CHEGA E ACHEGA-LHE QUE NEM TREZE TREUZE SABES FALAR OH PÁ....QUE VONTADE DE O MANDAR FODER E PRÓ CARALHO! MAS NÃO POSSO PA ISTO É COMÉDIA PRA TI OH CABRÃO!

Como é possível  que um gajo boçal imberbe e mentecapto partilhar do universo eleitoral português?

O que leva à gente descontente desista da democracia e perfilhe do autoritarismo e se venda ao totalitarismo?

Será a ignorância unida à intolerância que vira o país para o nacional socialismo?

Ou especulando sobre a população está ela tão cega que não percebe o perigo da extrema direita?

Deixo estas questões numa altura em que o povo pisca o olho ao populismo e se aventure em desventuras.

Ridículo triste e sinceramente não quero falar contigo oh povo ignorante imbecil idiota vil egoista invejoso rasca ignóbil e quiçá podre por partilhar duns valores que tem o fito destruir a moral ética solidariedade fraternidade igualdade e liberdade! Repito como é possível essa gente que votou naquele que é contra os valores mais essenciais do cidadão meu deus! Que apostam no ódio na violência e na desgraça alheia sabendo que largam os ideais da revolução francesa e da República!

 Liberdade, Igualdade, Fraternidade



Tenho dito

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

O meu Pai






 Nunca pensei ficar sem o meu Pai. Vivo num mundo alternativo onde a morte não tem lugar porque tenho medo dela, não da morte em si mas de perder as pessoas que amo pois não sei como será tudo a seguir.
É negro,  deprimente, morbido, vazio, sem forma e conteúdo, ausente de amor e carinho, isento de segurança e caminho, uma estrada negra sem fim onde finalmente existe o conceito de perda, ausencia, depressão, tristeza, infelicidade, e um cheiro a fim do caminho. Onde nada há mais para trilhar e nada mais a fazer pois já não estão cá as pessoas que eram o apoio, amparo, colo, embalo, no sentido mimado das palavras, e o nosso ramo, tronco, arvore e raiz sem a qual a terra se torna em areia e se desfaz e erode para o rio da vida e que nos esvazia e empobrece.
Até aqui disse o que alguém imberbe diria e mentecapto se torna por perder tal rochedo que nos prende ao chão, por ficar sem uma parte importante da genealogia qual Montanha que nos ajuda a perceber a paisagem e que no meio do deserto é um ponto de localização para que não me perder. um farol que no mar agitado nos indica o rumo, uma luz que nos dá sossego.
Era quem me calcetava o chão para que não pusesse o pé na lama, era quem me orientava na estrada para seguir a direito. Era a minha lei para seguir a vida a preceito.
Sem ele perco um marco que me indicou o valor da moral que de tão correcto era que me ajudava a ser melhor . Alguem que me deu a etica para seguir determinados valores, era quem me indicava os mandamentos para não falhar como humano. Uma pessoa que era boa para qualquer um, sem olhar a quem. ensinou-me a ser assim. Vi o meu pai a falar com gente estranha com o único fito de as ajudar, fosse deixar um saco perdido no supermercado, a alguem a precisar de ajuda por estar perdido num sitio, a ajudar a segurar a porta mesmo que fosse carregado ou sabendo que a pessoas estava distraída e sabia mesmo que ajudasse quem não precisasse e olhasse para Ele sem respeito, o meu pai actuava sempre da mesma forma sem medo da humilhação ou vergonha pois tinha atitude e razão e estava sempre do lado certo da verdade e da razão. Não interessava se os outros percebiam ou não o meu Pai ajudava soubessem eles ou não!
Um ser humano excepcional que não trabalhava para viver, gostava de trabalhar pois sabia que o ia enriquecer, não só monetariamente como socialmente uma vez que nunca faltava ao trabalho e era o primeiro a chegar e sem faltar um unico dia. Não para demonstrar aos outros mas sim por sentir seu dever pois é um ser ímpar.
É alguém que enriquece a vida de outrem por gostar de agradar e de dar para poder ajudar. É um fenómeno de pessoa por ser quem é, e podem nascer 300 filhos dele chamados João que nenhum chegará aos seus pés! 
Faz coisas fantásticas como surpreender a minha Mãe romanticamente ou dar emocionalmente carinho aos filhos sem nunca se gabar.
É duma soberba gratidão, por dar sem olhar a quem, e gostava de apoiar quem se sentia a definhar, ou sem ajuda de ninguem. Nem o fazia para demonstrar(gabar) mas quando ajudava, demonstrava a quem o fazia, que o podia também fazer, tornando assim a ajuda numa cadeia em si, começando nele e indo ad eternum!
Era uma pessoa emocional, e tinha os seus momentos em que se emocionava de forma negativa, e se enervava...mas por estar num estado de ansiedade, e não se conseguia expressar, tornando-o vulnerável à critica do outro e sendo esta a sua unica frustração!
 E digo-vos mais: 
O meu Pai não era perfeito, mas era alguem virtuoso com atitude e vivia de rigidos principios morais e éticos; fazendo dele alguém justo, responsável, equilibrado e bondoso. Tendo humildade para reconhecer os seus erros e atitude para mostrar as falhas dos outros, tendo vivido uma vida plena e muitas vezes sacrificando-se para dar TUDO à sua familia!  Sendo um Homem que nunca descansou um dia!  sabendo que a sua familia poderia estar a passar mal e REVEJO-O COMO UMA FIGURA ÉPICA EM QUE SE VÊEM muitas vezes os feitos dum Hercules,  dum Prometeu ou doutro qualquer ídolo da mitologia quando essa lenda, esse mito, e essa figura é de carne e osso!E É o meu Pai que sua existência fosse nessa Era seria um ser mitico e lendário! Um herói naquela Época e um ser Único na sua altura e durante a sua existência! podem ter a certeza que viveu lutando, suando, combatendo, e trabalhando sempre pondo em primeiro lugar a sua familia, nunca desistindo, e até ao último dia da sua vida viveu como um Homem! deixando de lado o orgulho, fama, e vaidade para provar que se pode ser apenas um Pai para ser um super-homem, um herói, um guerreiro, um deus, um anjo, um guarda-costas, um Senhor! Viveu como sabia e como podia e viveu em Grande sendo um Gigante no seu Mundo, Enorme nas suas conquistas, Eterno na sua dedicação, o melhor Pai que se poderia desejar!
E eu vou ter muitas saudades, e só posso contar os seus feitos pois nunca lhe chegarei aos pés nem poderia com ele ombrear...mas sempre que possa vão ouvir falar do meu Pai, pois a obra que fez muitos seriam incapazes! Era único, sem igual, espectacular, invejável, Prodigioso, Maravilhoso, amoroso e Inesquecível! 
Amo-te meu Pai e sinto a tua falta hoje e para sempre!
REVI HOJE ESTE TEXTO E TENHO TANTAS SAUDADES TUAS, E TEREI DE O REDIGIR POIS ESTÁ CHEIO DE ERROS GRAMATICAIS, ORTOGRÁFICOS E FALHAS NO CONTEXTO E TEMPOS VERBAIS 
10/DEZEMBRO/2024 AS 19:55