João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

04 julho 2025

Prólogo

 




Há que ser realista e ver as passagens do espaço e paisagens do tempo, como elas foram, sem ser tendencioso ou fazer a apologia do Ego. 

Em Suma daqui a 10 dias darei:

54 voltas ao Sol 

19714 rotações à Terra

E em da torno da Via Láctea( a nossa Galáxia) naveguei cerca de 338.268.480.000 km ! Impressionante! Se pensarmos que a Voyager I está a 24.000.000.000  percorri uma distância 10 vezes superior e estaria no espaço sideral fora do Sistema Solar finalmente junto de algo similar ao meu destino.

Sozinho no vácuo do espaço, na escuridão, sem gravidade, e sem qualquer estrela que me aqueça ou luz que Ilumine. Em boa verdade é idêntico ao que aqui acontece, longe de tudo, só, sem luz que brilhe, corpo que me atraia, e no vazio que me sufoca.E após colocar estes factos destes 54 anos, são também os meus únicos feitos. E francamente que fiz eu alem de vaguear durante 338.268.480.000 km no deserto da mente? Deambular sem rumo ad infinitum buscando uma luz que Ilumine o meu cerne? Procurando anos a fio por uma centelha que me incendeie o âmago? Caminhando em voltas e voltas aguardando a iluminação astral que faça brilhar a alma?

No fundo, nada fiz, apenas e tão somente consegui,  perder-me num esconso do Universo infinito, esvaindo-me no breu da imensa escuridão, dissipado num extremo vazio e esquecido ou apagado na mais intensa e insensível atmosfera glacial....


Sem comentários: