João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

domingo, 22 de dezembro de 2024

A Forma de estar sem ficar aqui.




https://open.spotify.com/episode/1iSv5ylNZpyq1JJahv2QVM?si=mCZZUt5WRzCFSmC2Om05-w&t=709

NOTA:Neste tipo de conversa em que as pessoas se conhecem bem, acontece sempre o mesmo que ao Theo. 

Após ouvir este podcast,fiquei a saber menos do que sabia sobre mim, ou em dúvida de como estar presente em ocasiões sociais. Ou seja, em como me sinto em situações de conversa, debates ou discussão com terceiros.

O Theo tem o mesmo tipo de comportamento emocional e social que eu,( sem querer comparar-me),na forma de estar e ser e no comportamento versado gramaticalmente( não sei se esta palavra compósita existe) como ele. É curioso que após vários podcast que vi dele, tenho a noção que me identifique e que tenha os sentimentos que ele refere. Como sentir-me só no meio das pessoas, inseguro e receoso, e sair uma personagem que não sou eu, por temer que descubram como Sou, por timidez, vergonha e medo. Além de também ser ser impulsivo,  sou defensivo na persona que revelo, e ao tentar evitar o conflito,  , faço precisamente o contrário para  não ser o centro das atenções. Nas conversas com outros, acabo a mudar de tema repentinamente e/ou a interromper o outro, fazendo com que perca a linha de raciocínio e esteja já a mudar de faixa ou de direcção e a criar uma cacofonia de ideias dentro da minha cabeça. Isto é,( lá estou eu a baralhar-me!), o facto de querer dizer milhentas coisas ao mesmo tempo, por estarem a passar-me várias ideias na cabeça, acabo por ter um discurso desconexo, e incoerente.  pois das inúmeras coisas a dizer, fico confundido e preso aos meus sentimentos imaginários de insegurança, e nem digo uma coisa de jeito! ISTO acompanhado com a falta de auto-estima e confiança   e por causa disso e daquilo, sinto: "se estou a ser escutado?", "se as pessoas se interessam?", "se estão a fazer um frete?" Ou "se sou chato e aborrecido?"- e depois vêm a culpa: " Será que deveria estar aqui?" , "Meu Deus, que figura de idiota eu estou a fazer!", " Vou dar uma desculpa para ir embora!" E " não aguento mais isto!". 

Para a pessoa que me ouve, deve ser frustrante e extremamente prejudicial, por interromper, fazer perder o fio à meada, ficando a pensar "se bato bem da bola".

Em certa medida ninguém está presente na cabeça do outro, e não sabe se este fenómeno é recorrente, contudo sei que estar nesta é complicado( e fazendo novamente um paralelismo com a condução) pois em de o discurso ser expressado de forma coerente e eficaz, como diz a palavra " discurso",dizer o curso,ou fazê-lo e entrando na Autoestrada e mete a primeira até à última e segue caminho até ao destino na mesma, mudança, rotação e faixa de rodagem, eu não, entro na AE vou em primeira e meto terceira, distraído saio e vou para a Estrada Nacional, dou 3 voltas à rotunda, sigo em direcção contrária, entro na AE mas no sentido inverso, saio e entro novamente e quando dou por mim estou sozinho no carro, pois ninguém tem tempo nem vontade ou paciência para me aturar!

Gente desta há muita, e eu sou crítico deles  e contra mim falo, pois não se aprende nada, por falta de coerência, e apesar de ter apetência para a semântica e retórica e de rompante contar estórias ou piadas de repente, não sei se sou o que soei, nem consigo manter uma matéria, a conversa dispersa e já nada se versa, nem há outra versão que presta para colar anterior, e o discurso deixa de ter curso, é desviado, depois a pressa é inimiga da expressão, que não tem reconhecimento nem deixa nos terceiros alguma impressão, sendo que surge a aparição da vergonha, e atrapalhação, onde o cérebro pausa entra em pânico e recomeça, e não com ideias genias mas o génio em culpa, e o buraco aumenta exponencialmente e desaparecem as palavras, frases ou até letras, substituídas na falência por emoções de ausência de valor, o conteúdo gramatical apagado e tapado pela frieza do ser humano incapaz e banal, continuando a descer, até tudo negro ficar, a somente o medo rodeia e aperta na escuridão,  e apenas estamos em posição fetal à espera da solidão, a única companhia e sólida emoção.


(Versão não revista e corrigida)








quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Partida Subita e Paz à sua Alma

 




A morte. Mais uma vez a tocar-me. Com o falecimento do Sr. Arménio, vizinho, amigo, parceiro de paredes meias conversa, companheiro de conversas amenas e que hoje partiu. Porquê meu Deus? E olho para sua casa agora triste, só e abandonada. E eu sinto o seu vazio e questiono o seu futuro e suas paredes brancas agora negras com o breu da noite. Saberão do abandono? Sentirão a falta do seu dono? E os canários que ali moravam e eu com o seu Chilrear aos Domingos de Verão acordava. 

A nossa relação não era próxima, apenas a proximidade física trazia a afinidade e os breves" bom dia" e a inevitável conversa sobre o Tempo e dos nossos Gatos:" Oh João apanhei este no Sótão" " sr João olhe que está na garagem e os cães estão soltos" e la ia eu buscar a Bicha que tinha pancada em residir por lá em part-time... e os cães que eram de caça chegaram a matar-me uma, mas quem culpado seria? Senão nós por a não conseguirmos evitar de cirandar de Quintal em Quintal, por desconhecer as barreiras, muros, cercas, redes ou portões como determinação do fim ou inicio da propriedade urbana, e achando que o seu território é mais extenso e sem delimitação demarcada ou desconhecendo a sua morada, não interessando se era o n°30, 32 ou 34, e só quando enxotada. Enfim divago.  E perdi mais uma vida no meu quadro já cheio de gente que se aportou ao Além! E perde-se na nossa alma, sente-se um vazio, um toque interno de dor, amargura, saudade e lembranças. Recordações de 40 anos de existência em comunhão que nos deixou. Serei Egoísta de assim estar? Deveria perguntar se estará melhor? Que difícil saber,  pois de tão esotérico que é, não terá resposta senão na fé, contudo se entrou para o outro lado, seria bom considera-lo ter chegado a lugar melhor? Eu também já que não tenho paixões, nem amores, ou sentimentos, quereria deixar este lado, antes de Paí OU Mãe, e mesmo assim meu Pai já partiu em 18 de Janeiro de 2021 e amanhã faria 88 anos, meu querido estimado saudoso PAI! Que se passa Meu Deus? Eu não tenho feitio para partidas assim, bruscas, tenebrosas, repentinas e aparatosas! VÁ COM DEUS SR ARMÉNIO EU TENHO-O CÁ PARA QUE SE A VIDA APAGOU A MEMÓRIA NÃO ESQUECERÁ!

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Curiosity killed the cat

 



1
2
3
4
Legenda: 1-BP minha gata (em casa)
2 e 3- Cheeta(no Zoo Lx)4- Tigre Siberiano(no Zoo Lx)

A curiosidade matou o gato. Nunca gostei desse provérbio. É duma fatalidade mórbida. E Talvez por ter gatos como animais domésticos e depois por também sofrer dessa maleita, ou seja gostar de inquirir, questionar e saber que se passa! Mas querer muito mesmo, sendo mais forte que Eu, que me consome, corrói, e sofro por antecipação de não estar satisfeita! A curiosidade claro está!...

Se ao gato mata?... A Mim??? é  mais grave. Não mata mas mói! E dói. Rói.E Ai! E aí?... fica-se num limbo, como caindo num vazio enorme em cornucopia ou helicoidal até ao fundo, profundo,   perder-me lá em baixo, no infinito, numa escuridão sem sapiência alguma. E é triste. Sabe? (Sim pra você que lê,  mas não é, só me vê e me quê? Que quer? Brrr Grrr! BAHHH!) Não saber, sabe a pouco, a quê? Não sei dizer! Sabe a nada, nem tão pouco sabe tal qual na culinária que aí está saberá a falta de Sal, açúcar, Especiarias ou a queimado! Mas nesse contexto sabe-se algo! Neste não! E é um desalento. Talvez estar desatento ou tonto, ou nem tanto... mas ser sonso?... ou não ter bom senso, e atento ao esconso ecrã procuro olhar para lá e perfurar a 4 parede e sair aí e dizer "tchanrannn!" APANHEI-TE!... ( Era bom mas não funciona assim...paciência, um dia saberei, instalarei a App: "Quem lê?" Mas porquê? Curiosidade também?Que coisa feia... Jesus... chiça Penico!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

A divergência entre um ser decimal vs um binário

 





https://youtube.com/shorts/TbNOMWnbyvQ?si=NboHhm_TPIIu9XMR

O choque geracional e o debate entre um ser que aprendeu o Mundo através duma Enciclopédia feita de Papel e outro que obtem dados através de chips de silica...O jovem do novo milenio versus um Ente nascido no século passado:


Eu sou melhor do que tu porque tu não sabes o que é um "NPC" e lês livros em Papel?!! De autores ja falecidos do século passado, tais como Kafka, Goethe, Gore Vidal, Gustave Flaubert e Jack Kerouac! Que antiquado! Pfff!


Eu sou melhor do que tu porque sei o que é um "bot" e tu só sabes as 3 Leis de Newton! E Isso não serve para nada! 


Em suma: Eu sou superior a ti pois sou mais novo e domino a informática, enquanto que tu sabes enumerar todos os planetas do Sistema Solar, e consegues apontar num Maps-mundi onde são a maioria dos Países. Mas isso não é relevante, nem pertinente, pois eu sou o futuro porque tenho a informação no meu Iphone e sou digital, portanto reduz-te à tua insignificancia oh seu velho banal e analogico!...

***********************************

Tradução inglês 

The generational clash and debate between a being who learned about the World through an Encyclopedia made of Paper and another who obtains data through silica chips. or The conversation/discussion between a young person from the new millennium versus a Being born in the last century: Am I better than you because you don't know what an "NPC" is and you read books on Paper?!! By authors who have already passed away from the last century, such as Kafka, Goethe, Gore Vidal, Gustave Flaubert and Jack Kerouac! How old-fashioned! Pfff! I am better than you because I know what a "bot" is and you only know Newton's 3 Laws! And that is useless! In short: I am superior to you because I am younger and I am a computer expert, while you know how to list all the planets in the Solar System, and you can point out on a World Map where most of the Countries are. But that is not relevant, nor pertinent, because I am the future because I have the information on my iPhone and I am digital, so reduce yourself to your insignificance, oh you old banal and analog person!...




https://youtube.com/shorts/vQjRjEFQPAk?si=b9kd4KHSYEOs6245

https://youtube.com/shorts/RIO5ZEkRFy4?si=eHBgtmyyNaHuS2BG

https://youtube.com/shorts/J2U-VbJyo3k?si=3mBbb1hzWKvUR7Fs

The kidd with is car

https://youtube.com/shorts/bbuGdpXXCD0?si=xjy9w8CpGNFCcq_W



New Russia Reporting news

https://youtu.be/EdW_Ia2da50?si=Sn0n8RVEFYogF25L

11:00 "Stop bitting me" " don't touch my dog" "Stop bite" "don't touch" "bite" " touch" and after 3 centuries of an endless loop argument archaeologists found a bones of a man with a dog biting other man... After studying the scene experts say that they think this was in the 21st century when society was crumble and they recreate the scene:" the man with the dog was hunting and caught other man, and we think he would take the man to provide food to their settlement because we think in that era times were tough after the great migration crisis of 2020 and the Man with the dog was from south America and caught the last Us citizen that went extinct, so we are certain to have found the last American that will be in exhibition at the Trump Museum and part of the exposition " The End of America" at the city center in New Minsk( used to be Called "Washington Dc") said the Russian Mayor.

 This is Natalia kamarova reporting to RT News in New Siberia Province...😅


*********************************************************************

Grande máxima! E que deveria fazer parte do nosso "modus vivendi" desde a nascença. Ou parte do nosso "status quo" de princípios básicos e embutido no nosso DNA. Quem vive com esse ideal, é alguém que tem um sentido de responsabilidade social de existência em comunhão, que tem em atenção os demais e vive sem ego e com um sentimento de partilha, alguém que põe o futuro colectivo à frente dos seus objectivos pessoais e que é um ser humano pleno de altruísmo e vazio de egoismo! 



One of the saddest things in the world today that nobody talks about is how the only reason a lot of guys are still alive is so that people they love and care about won't have a dead brother, son ir friend.


Eu não sei se deva partilhar a minha estória emocional, pois  muitos não querem saber, outros ignoram, por ser mais uma opinião de alguém distante e desconhecido, e por fim ainda há quem nem se reveja ou perfilhe no que é partilhado, e são apenas caracteres  num post e é equivalente a um momento fugaz figura qual um pombo ou mosca que passa por nós sem deixar uma marca ou impressão...

De qualquer maneira aqui fica para a imensa minoria que se interessa e inclusive pode se identificar com tal situação. Eu sou um homem de 53 anos que até aos 33 anos tive apenas 5 namoradas e por querer assentar juntei-me com a última,  e durante 4 anos tudo correu bem, até um dia, depois de chegar do trabalho, saber que um amigo comum esteve em minha casa com a minha mulher, e perguntei-lhe se esteve aqui alguém antes de eu chegar, ao que ela respondeu que não. Mas achei estranho pois estavam dois copos no lava-louca e no cinzeiro estavam também umas pontas de cigarro que não eram da marca que fumava, e não liguei mais ao assunto, até ir para a cama e a minha almofada cheirava a transpiração de outra pessoa... Vim a saber que todas as Quintas-feiras, usavam a nossa cama para ter relações sexuais. Acabei com Ela e desde então fiz os possiveis para dormir com a namorada do meu suposto amigo, alem da melhor amiga da minha mulher, e quase todas as colegas dela. Tendo enviado fotos à minha Ex-mulher para provar o que tinha feito! Agora acabei com uma namorada e cheguei à conclusão que não quero mais relações! Entretanto o meu pai faleceu e eu deixei aquela casa e vivo com a minha Mãe e dedico a minha existência a dar-lhe assistência, ajuda companhia e todo o amor emocional que não tenho, troquei-o por amor Maternal e vivo sozinho com ela, dedicando-me ao trabalho, aos meus hobbies ciclismo e natação e assim me tornei em alguém cínico e desconfiado por causa duma situação que me marcou por ter sido enganado pela mulher, pela amiga dela e amigo que confiava. 


I don't know if I should share my emotional story, because I'm sure that many of You, don't want to know, and ignore it, because it's just another opinion from someone distant and unknown, or are still those who don't even identify with or agree with what is shared, and to most it's equivalent to a fleeting moment, like a pigeon or a fly that passes by without leaving a mark or impression... Anyway I'm 53 y/o and

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Apt? MEU DEUS!

O horror e terror auditivo tão medonho que é tortura sonora!



A primeira vez que ouvi esta sonoridade, foi nos Shorts do YouTube, e na minha ignorância factual julguei ser alguma canção para acompanhar algum jogo infantil do tiktok.

 Depois percebi que era uma música de uma banda e pensei tratar-se duma criação para um filme da Disney ou parte duma banda sonora de um filme infantil.

Entretanto apercebi-me que era uma música que é destinado ao público em geral e fiquei atónito!

Não só é uma música que está na moda como é um êxito mundial!

Então de atónito passei a estupefacto! E passo a explicar o porquê desta minha reacção.

Assim, não só a música é monocordica,como destituída de emoção, vazia de cor, desenxabida, insossa e sem graça. Como tem laivos de ser criada para alguma actividade pueril e ser mais uma balada para fazer parte da rua sesamo ou alguma série infantil para ensinar crianças dos 2 aos 5 anos o abecedário!

É que sinceramente não entendo como é que o " ah pah teh pah tah" é tão excitante que anda tudo doido com algo que aparentemente dá ares duma composição cujos seus executantes não são capazes de desenvolver uma ideia e parece que ficam encravados numa tremenda falha de comunicação e não saiem do mesmo sitio criando um ritmo extremamente bizarro, irritante e que inclusive poderá ser usado como uma forma de tortura pela CIA, e quiçá será uma ferramenta essencial para a continuação do programa MK Ultra! E digo-vos sinceramente: Um suposto inimigo que se negue a divulgar os segredos, e basta senta-lo numa cadeira, a ouvir o" pah tah peh tah pah" em loop e em 30 segundos é garantido que diz tudo o que vocês quiserem! Isto é melhor que a Pena Capital! E os Estados que usem tipo de castigo, podem informar os cidadãos prevaricadores que se forem presos, serão sujeitos a 24 horas non-stop dessa música! e decerto que os níveis de criminalidade, irão diminuir, ou mesmo desaparecer, pois qualquer ser humano que possa estar sujeito a tal infâmia irá pensar duas vezes! Pois antes a morte que tal sorte!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Assim se fala bom Português: BICHA OU FiLA

 

Dialogo com título original de "misturar alhos com bugalhos"
Onde o português é uma só lingua, mas tem palavras e expressões bem diferentes conforme o país onde é falado:
A-Escuta,  guarda-me lugar e vai ja para a Bicha que eu vou só levantar guita, há montes de gente e  falta pouco para começar o filme
B-  Bicha?! Só se fores tu Eh eh! 
A- hum? Bicha ou Fila não interessa despacha-te!
B- Interessa pois! Na Bicha não me meto! 
A- então vai para a Fila, mas tens algum problema com a nomenclatura? É que se te incomoda é porque tens problemas com isso, e se assim é,das duas uma; ou és homofóbico e se assim é não percebo porque te tenho como amigo pois nunca pensei dar-me com gente preconceituosa e complexada ou então és Gay e estás a ser muito inconveniente na altura pois vamos entrar agora no cinema e não é a melhor altura para me confidenciares isso Pah! Poderíamos ter antes ido a um café e tínhamos mais tempo e um espaço mais sossegado para dizeres algo assim!
B- O quê? Tás mazé marado moh!? Eu panasca!???Foda-se caralho!? 
A- Atão pra que essa conversa da Bicha e não sei quê?
B- oh Sabes cumé moh!? Um gajo se diz bicha o povo começa logo a olhar-te de lado e a imaginar cenas, e depois...
A-Mas olha lá?! Tás Parvo ou quê? Mas drogas-te ou pifaste de vez? Até parece que deves algo alguém? E olha lá para que andas com a Joana se és Gay?
B- Mas eu não sou Cruz!?
A-yah eu sei! Atão pra quê esses conceitos idiotas moh?! Se ainda fosses o meu sobrinho que nasceu quase neste século mas tu um bacano com quase 50 anos, estás a atrofiar por causa dum preciosismo ridículo? Isso é muita Tacanho!
B-Mano tu sabes que não gosto do pessoal que te corta na casaca, nas tuas costas e por dá cá aquela palha! Tsst!
A-OH, essa mitralhada se te fala nas costas é porque não é teu amigo porra?! Mas tava-te a dizer que agora os putos é que têm essa conversa! Tu parece que não te recordas de onde vens?! Se perguntares aos teus Pais como é que eles dizem, podes ter a certeza que nunca usaram Fila na vida! Isso são coisas aculturação ou apropriação de cultura! Pois após o 25 de Abril e com a crise nos inicio dos 80 recordas certamente que até os repórteres televisivos diziam que "as bichas nos supermercados estão enormes" e durante  a descolonização de África eram parangonas nos Jornais! Milhares de Portugueses nas Bichas no Aeroportos para regresso a Portugal!...
Enfim... 
Este assunto tem-me consumido pela pseudo-academia dos falantes de português de Portugal. Há a corrente que considera que o facto e o acto de aguardar a sua vez atrás doutra pessoa se deve designar como "Fila". E estão no seu direito! E  contudo apregoam aos sete ventos que quem usa "Bicha" é porque deve ser maricas e fazem chacota com essa forma de falar!... Bom, mas eu uso essa mesma palavra e não sou paneleiro!( com o devido respeito para todos os homossexuais, que verdade seja dita não são para aqui chamados) porque é uma palavra de índole Nacional e que advém da nossa cultura desde tempo imemoriais! Eu acho que é insegurança e preocupação pueril em usar " Bicha", e só demonsta a falta de carácter dos demais que geralmente são miúdos ou sofrem influência das novelas Brasileiras pois não interessa a forma como se diz mas sim o conteúdo do discurso, e se o mesmo é entendido dentro do seu contexto por se tratar da língua portuguesa! 

Agora é um facto que a difusão do brasileiro vai criar cisões e difundir o seu linguajar! MAS QUE FIQUEM PELAS NOVELAS! 
poeta Fernando Pessoa escreveu um dia: «A minha pátria é a língua portuguesa."


E mais!? É com orgulho que Chamo o meu sobrinho de um Puto e a namorada dela é uma rapariga de 24 anos! E estou a borrifar-me para o que os Brasileiros acham!
Agora quando ia a Manaus visitar a minha avó, já não o diria!  Pois "Em Roma sê romano" e já que estamos nos ditados: "Cada macaco no seu Galho!"
E independentemente do que os nossos irmãos brasileiros julguem e que possam opinar sobre esta situação eu só tenho a informar que isto não é um tema de debate sobre linguística nem tão pouco uma discussão acesa sobre gramática pois nem sequer é um assunto! É garantidamente uma não questão visto que cada povo, pese embora tenha a Língua portuguesa em comum! Os caríssimos Brasileiros falam Português do Brasil PT-BR e os Portugueses falam Português de Portugal-PT-PT!
E não creio que isto vá criar quezílias ou querelas entre povos ou quiçá uma contenda diplomática e corte de relações entre povos! 
Pois sabeis bem, e aqui dirigindo-me a vós(BR) que não há qualquer problema em haver divergências culturais e até, atrevo-me a dizer diferenças linguísticas, que se devem manter pois servem para tornar a língua portuguesa mais rica, com as suas incongruências semânticas e palavras que têm génese iguais, porém com motes bem diferentes e fitos diversos!
E quero apelar ao bom senso quando em Portugal ouvem:

 " Os putos, estão na rua, a brincar à apanhada com as raparigas "

Que a priori no BR seria uma tremenda ordinarice, mas que aquu em PT é tão inocente como dizer-vos que: fica a nota do dicionário de português do Iscte:

"A palavra puto vem do latim «putu-» que significa menino, rapazinho. Em Portugal, puto é garoto; miúdo; catraio."

E do dicionário da Porto Editora:

rapariga · 1. jovem do sexo feminino, mulher nova, adolescente, moça"

E também:" Como jogar à Apanhada? Nomeiam um dos participantes à sorte. Essa pessoa é aquela que vai ficar a apanhar. Os participantes têm de fugir para não serem apanhados "

Assim, após a definição podemos traduzir para uma versão comum sem ferir susceptibilidades nem criar atritos, a saber e passo a transcrever:

Os miúdos estão na rua, a brincar de jogar a apanhada, com as moças"

E assim se criam laços de amizade entre dois povos bem diferentes, na cultura, geografia e sociedade mas que são próximos na língua portuguesa e tomara que os nossos Governantes fizessem mais enriquecer os laços e nos aproximar politica, economica e socialmente, visto que há milhares (ou quase milhões) de pessoas migrantes, que escolheram trocar de País, e mesmo de nacionalidade, em busca duma vida melhor! 

Dedico esta edição aos Pais da minha avó materna, que para fugir aos horrores da primeira Guerra Mundial escolheram o Brasil, como seu local de eleição, e que os acolheu e abrigou, em Manaus, sendo o meu Bisavô Tripulante dum vapor nacional Cantana( salvo erro) onde a 2 de Maio de 1908, nasceu a minha avó( a bordo). Tendo regressado a Portugal com o final da Guerra em 1918. Aos governantes no geral e aos Brasileiros em particular o meu muito obrigado por fazerem parte da estória da minha familia, que só tem boas recordações dos belos tempos que aí viveram, trabalharam e se estabeleceram no belo Amazonas, na cidade de Manaus e seus concidadãos que os fizeram sentir em casa e deixaram Saudades dos tempos aí passados. 
O meu obrigado, bem haja e que Deus vos abençoe e proteja! 



 






Cc


domingo, 27 de outubro de 2024

The Us Media

 



The problem with US media, is the question of not being unbias and impartial. In the 70s(aprox) there were more than a dozen of enterprises controlling them, then in the 90s there were 6, and now there's 2 or 3, linked to Pharma and Military/industry of defence. So how come you can get data and information( namely news) that are the truth and the reality, concepts that aren't relative are absolute. In summary, the whole panoply of TV channels( as well as press and radio) only say what they want, and tell what the owners want to give to their audience. the way they look to the audience is like the relationship teacher-student, giving a narrative to educate the people like they are ignorant and not able to think by themselves! But I think,and I hope, that is changing, and nobody believes them, and they have to create fear and alarming breaking news to put the people always in alert! Like the "Reds are coming", "China is ruling the World", "Iraq has weapons of mass destruction", " the Pandemic will decimate us" etc etc! But fortunately this is being cancelled because they don't expect the viewers are smart, reasonable, with critical thinking and questioning all it's said, and this is so certain as Yt delete this comment...

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Tirar a máscara aos referidos famigerados neonazis: Já "Chega" de chega Porra!

25 DE ABRIL SEMPRE! FASCISMO NUNCA MAIS!

E O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Por Francesco Bortoletto, via Europa.today

No país existem formações de ultradireita ativas, que também lutam contra os separatistas em Donbass. Kiev os explorou em uma perspectiva anti-russa, mas eles podem ser uma faca de dois gumes.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que queria “desmilitarizar e desnazificar” a Ucrânia, enviando o exército para proteger “as pessoas que foram intimidadas e massacradas pelo regime de Kiev por oito anos” e para “garantir a execução daqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra civis ”nas autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, recentemente reconhecidas pelo Kremlin. A referência é às formações políticas e paramilitares de extrema direita que se multiplicaram e se fortaleceram no país desde sua independência da União Soviética em 1991. Nos últimos anos, algumas delas foram apoiadas, mais ou menos explicitamente, por Kiev em um papel anti-russo e se tornaram protagonistas dos combates nas províncias separatistas contra os rebeldes.

“Desnazificar” Ucrânia

Há meses, a propaganda russa vem denunciando a presença de elementos de ultradireita entre os combatentes nas áreas disputadas do leste da Ucrânia, chamando-os de “dignos herdeiros” das brigadas que, lideradas por Stepan Bandera, contribuíram para o ataque à URSS (precisamente na Ucrânia) durante a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de criar um estado independente aliado à Alemanha de Adolf Hitler. Para lutar ao lado dos alemães, essas brigadas se organizaram no exército de insurreição ucraniano. A partir disso, foi criada uma divisão da SS (a 14ª Waffen SS Galicia), que agitou a antiga bandeira ucraniana amarela e azul, proibida pelo regime soviético.

De Bandera a Euromaidan

As formações de ultradireita ucraniana lutaram posteriormente contra os russos em várias ocasiões: ao lado dos georgianos em 1993, contra os separatistas abecásios apoiados por Moscou e em 1994 junto com os chechenos. Em ambos os casos, eles se viram no “lado perdedor”, mas na Rússia a memória dos “nazistas ucranianos” está longe de desaparecer. Em 2004, os nacionalistas reapareceram (embora com um papel marginal) na chamada Revolução Laranja na Ucrânia, que levou o pró-ocidental Viktor Yushchenko a assumir a presidência.

Mas foi em 2014 que grupos ultranacionalistas recuperaram a centralidade nos assuntos ucranianos. Durante as semanas do Euromaidan, grupos como o Pravyi Sektor [Setor Direito], os Patriotas da Ucrânia e os Batalhões de Defesa Territorial erguem-se às barricadas para derrubar o presidente Viktor Yanukovych. E desde que os separatistas exigiram a autodeterminação do Donbass, essas formações tomaram a linha de frente em confrontos com rebeldes e foram acusadas (não apenas pelos russos) de graves abusos e violações dos direitos humanos, inclusive contra civis.

Nos últimos anos, no entanto, a influência política exercida por esses grupos da direita radical também se expandiu substancialmente. Apesar de não poder contar com uma grande representação no parlamento, a ultradireita ucraniana ainda consegue influenciar a classe dominante graças às suas raízes nas ruas. Segundo muitos observadores, por exemplo, Kiev nunca aplicou os pontos dos protocolos de Minsk que previam um entendimento com os separatistas também devido à pressão dessas forças nacionalistas e neonazistas.

O batalhão Azov

Entre os grupos neonazistas ucranianos, o mais forte é certamente o chamado batalhão Azov. O corpo nasceu em maio de 2014 em Mariupol, cidade ucraniana com vista para o Mar de Azov, por Andriy Biletsky, um soldado conhecido pelo apelido de “Führer Branco” e defensor da pureza racial da nação ucraniana. Foi inicialmente uma milícia irregular composta por ultras neonazistas que lutaram contra os rebeldes ucranianos, sendo culpados de inúmeras atrocidades, por diversas fontes (incluindo a Anistia Internacional e a OSCE, a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa) também contra a oblasts orientais, de Kharkiv a Lugansk.

Em outubro do mesmo ano o batalhão tornou-se tão grande que foi colocado na Guarda Nacional, sob o controle do Ministério do Interior, para aproveitar ao máximo as milícias que se mostraram cruciais para conter o avanço dos rebeldes no Donbass. Biletsky ganhou o posto de coronel e uma medalha de bravura por liderar o esquadrão sem dúvida mais eficaz para a frente.

Agora o Azov, que tem cerca de 1.260 soldados, é um regimento de forças especiais e é treinado por instrutores da OTAN, mas manteve as insígnias que traçam os emblemas da SS nazista acima do chamado sol negro, outro símbolo caro a Hitler. Desde fevereiro de 2019, ele foi implantado novamente no Donbass e provavelmente estará na linha de frente contra as forças armadas russas nas próximas horas.(copyright de https://lavrapalavra.com/ de Por Francesco Bortoletto, via Europa.today)




Sim já Chega do chega! Vocês já viram que já é 2024! 2024 depois de Cristo( Senhor este que falou tanto em tolerância e "amai os outros como vos amais" etc etcetera e em que a vida começou para muita gente e acabou para mais nomeadamente no conflito da Ucrânia( que tem os batalhões Azov, right secror! E em terras e em todas as fronteiras seja bem-vindo quem vier por bem! Como é o caso das Ex-colónias em que se estão no estado a que isto chegou é por culpa nossa! E não passo um pano sobre a descolonização pois não deveria ter havido o inverso da Merda da colonização pois isto bem feito tínhamos feito uma espécie de "Commmonwealth" portuguesa! Não só com aqueles invadidos militarmente, falo dos PALOPS, visto que outros já se tinham libertado do jugo da autocracia primária, um despotismo primário e uma cultura ridícula de apelo ao Império! Mas que Império? Isso foi na altura quinhentista em que ai juntos tínhamos o mundo na mão mas à custa da exploração esclavagista, das especiarias e dos metais raros,  preciosos ou semi. E não como o braço armado do chega afirma com saudosismo os 1143 que dizem não ter ligação mas depois aquando da sua reunião no inicio da manifestação anti-imigracao foram encontrados fulanos dum partido politico, num autocarro cheio de gajos com suasticas e mais grave, um Deputado da nação com uma t-shirt,  ou camisola, desse bando de racistas, mas não são da mesma laia, só apanharam boleia...bah


A começar por ti oh Palhaço nazional-mentecapto


terça-feira, 22 de outubro de 2024

The Crumbling Estate of the "Deep State"




OH Lord! Help me please! I'm trying so hard!... Only you 
Jesus Christ! I Am just a stupid white European ok?! For sure! And it's none of my business, nevertheless I think and it's common sense to use reason and critical thinking to but the first comments from other "players of the game" on this documentary made me sick and sad at the same time! But if this is the way you show solidarity for one of your own? Isn't it? That's the whole concept of "Black lives" matter, if it's not my own ass on focus! 
"ET Pluribus Unum"...
Oscar Wilde said: "Life imitates art", and quoting another author he adds that: "Truth is stranger than fiction". And if you mix both expressions (from Oscar Wilde and Mark Twain), you would get something like: "Life is stranger than fiction" and in the case of this gentleman, "it's a bingo" and axiomatic, because in the case of this "exceptional and Great 'Artist'" life is full of Glamour and "Love" - ​​when you hear it from the outside... But, unfortunately, and for all his victims, be they his friends, or those unlucky ones who got too close to his web, they became entangled in his bile, feeling the consequences of a macabre, morbid and sordid mind, and suffering in their skin the actions of a being that moves in the entrails of dark and hidden cults in the darkness, observing firsthand a malignant reality and true crescendo of decrepitude and rituals of the deepest that exists and that deep down is only a reflection of the underground life of Hollywood and the world of music that is finally coming to light and will soon be revealed forever and fall like a house of cards, like the wizard of Oz.

FIY Translation to English language direct from "Google translate"

Oscar Wilde disse: "A vida imita a arte", e citando outro autor ele acrescenta que: "A verdade é mais estranha que a ficção". E se você misturar ambas as expressões(de Oscar Wilde e Mark Twain), obteria algo como: "A vida é mais estranha que a ficção" e no caso deste senhor,"é um bingo" e axiomático, pois no caso deste "excepcional e Grande 'Artista'" a vida é plena de Glamour e "Love"- quando você ouve de fora... Mas, infelizmente, e para todas as suas vítimas, sejam seus amigos, ou aqueles azarados que se aproximaram demais da sua teia, ficaram emaranhados no seu fel, sentido as consequências duma mente macabra morbida e sórdida, e sofrendo na pele as ações dum ser que se move nas entranhas dos cultos sombrios e ocultos na escuridão, observando em primeira mão uma a realidade maligna e verdadeiro crescendo de decrepitude e rituais do mais profundo que existe e que no fundo apenas é reflexo da vida subterrânea de Hollywood e do mundo da música que finalmente está a vir à tona e em breve será revelar pra sempre e cair como um castelo de cartas, qual feiticeiro de Oz. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

ZELENSKY um desabafo( texto não revisto )

 Ucrânia: Antes do coup d'etat americano( Euromaidan-os mais esclarecidos,poderão obter em canais do Rumble, Telegram ou Spotify, informação imparcial sobre o tema ) um País prestes a tornar-se uma potência europeia, económica-socialmente equivalente uma Polónia ou Hungria, mas em 2024 um país que passou de 43 milhões de cidadãos para 18 milhões,  fragmentado em dois, um deficit gigantesco e uma população que perdeu mais de 1 milhão neste conflito e à beira do colapso financeiro, social, politico, etcetera.Ufhhh 

Curioso ver este documentário que é para quem tem bom senso, usa a razão ao invés da emoção e investe no pensamento crítico. Além de criterioso na pesquisa de dados mediáticos imparciais, não tendencialmente oportunistas e sem omissão de informação.


https://youtu.be/sHunMzpAJQ4?si=8vhoLCxzSpjS0uWM

ZELENSKY:

Além de mentiroso é um vendido à alta financa, ganancioso com tanta casa de Miami ao Sul de França. Lider oportunista que não vai às reuniões da Nato, G7 e G20 de fato e gravata! Usa antes uma T-shirt verde militarista, dum piano e papel de Palhaço passou a Lider déspota, dependente da coca de toda a panóplia de entrevista!

A que os Média apelidam de extremamente inteligente e de génio na gestão da guerra... Jesus Cristo! 

um homem que ainda está deprimido por ter perdido Adiivka e os Russos terem tomado a "Coke factory..." 

É de facto trágico para ele, pois tanta coisa coloca nas cavidades nasais, que lhe afecta o lóbulo frontal! E a percepção já não é das melhores,nem sua genialidade é de alguém que é SÃO mais a mais é sonso e bruto! 

Quiçá julga que na zona industrial tomada pelos Russos, é onde se fabrica o seu produto!

Não será derivados de carvão e crude!

Não pode! Seria Rude...

A aprox aos 18:55 diz Ele:"Fica connosco!"  diz Ele, de forma terna e pleno de bonomia no coração frio e gelado de ódio! Pois há que explicar esta situação incoerente e anacrónica em pleno século XXI, que este jornalista se juntou, inconscientemente, agora  se ignorava, estar prestes a entrar, neste grupo conotado com um universo paralelo de gente, que faz a saudação romana de Benito Mussolini! E que o Líder Adolfo, se apropriou e plagiou, aquando duma visita a Itália em 1933 em Brenner nos Alpes Italianos( e foi numa destas 3 ou 4 visitas, entre ambos  que, e Ironia do Destino, se planeou secretamente a operação Barbarossa( quem não saiba o que é, pesquise! pois é sacramental, e fundamental)  E fico com a sensação que de facto não há coincidências!

E isto até causa calafrios pela distância no Espaço e no Tempo: ambos episódios que têm um mesmo fito, idêntico motto, igual fado! E tendo ambas o mesmo objectivo que há que dizê-lo com clareza, a invasão da Rússia!  Embora tenham estatutos bem diferentes, forma e conteúdo e estrutura díspar.  Os primeiros com( Nazis): 

>3,8 milhões de soldados

>3 795 tanques

>3 072 veículos blindados

>2 770 aeronaves


Estes Ultimos 50% soldados profissionais e 50% soldados à força!

é curioso como 80 anos depois, a única contradição deste grupo,É  que só alia gente boa, e daquele lado chama de "Russos fascistas" curiosa a semântica desta palavra depois de ele continuar:

" deste lado Patriotas e fãs de Stepan Bandera"( que não passa dum Lider secundário da WWII de um exército composto por Ucranianos que combatiam com os SS e os Exército Alemão que ajudaram a matar os 27 milhões de cidadãos Soviéticos que defenderam a URSS contra a Alemanha N4Z1! Sem comentários!)

domingo, 6 de outubro de 2024

Aos Ucranianos

 https://www.youtube.com/live/gDf9vnAuAPc?si=hbRb8zlGaaJoJMu4


A todos os militares mortos, feridos ou em combate de ambos os lados do conflito.
A toda a população na Ucrânia as minhas orações e preces  para que cesse este conflito e entretanto Deus os guie e proteja! 



Adenda: Eu sinto embaraço por Portugal ter cedido material militar à Ucrânia( entre os quais 4 aviões F16 que partiram para a Romênia em Finais de 2023 e até agora não há registos da sua Entrada em Território Continental ou Ilhas) e sinto vergonha de Portugal como membro fundador da Nato não manter a sua neutralidade, como é do seu apanágio, e ir atrás do Big Brother que não o beneficia em Nada! Por isso digo sinceramente que sou contra ambos os conflitos (quasi fratricidas ) que já fizeram desde fevereiro de 2014( pois foi qd começaram os ataques no aeroporto de Lugansk em Donbass pelos revoltosos extrema direita Azov) mais de um milhão de pessoas mortas/feridas/traumatizadas e milhões de vidas transtornadas( Na Palestina não há argumentação pois é axiomatico desde a declaração de Balfour) e com a População Ucraniana a descer de 43 milhões para 18, sendo que as suas vidas nunca mais serão as mesmas, pois apesar de muitos felizardos terem possibilidades de ter apanhado os últimos Voos para deixar o seu País Natal, a maioria foi saindo de comboio, de carro, barco e muitos a pé. E há muitos tantas as estórias, desde aqueles que devido à confortável situação económica sairam à condição de pagarem 3000 dólares(ou Euros) para que o filho de 26 anos não tivesse de ir para frente em bilozerka, à familia de Mariopol que viu a sua casa atingida por um obus pelos famigerados batalhões "Azov", dos seis( avó, irma e casal com 2 filhos- uma filha ficou lá), e família( de 5 elementos) de Adiivka que saiu depois de atacada e roubada, que gastaram as suas poupanças,além de vitimas de rac1sm0 em França, estão há 2 anos a viver em Portugal, estando a Senhora, a trabalhar na casa da minha Mãe. E entre estes casos, há milhares deles, que viram entrar em suas casas, a tragédia, o horror e o drama da guerra com diversos graus de desgraça que nunca esquecerão, desde perderem a casa, a perderem familiares, a desaparecerem amigos, a serem abusados física ou mentalmente, a actos de vandalismo, barbárie, sodomia, violência e agressão com requintes de malvadez e actos puros de xenofobia com o epíteto de orcs pelos soldados profissionais da Ucrânia que têm orgulho em cometer as mais grosseiros actos, apenas com o motivo de "prazer" e porque "o podem fazer"! Uma população e uma gente, que ficará marcada( se não fisicamente estará decerto marcada psicológicamente)por um conflito tão brutal, nefasto e bestial como já não se via desde a 1ªGuerra Mundial, pessoas que decerto, e convém frisar bem, nunca mais regressarão ao seu País, por terem perdido tudo, desde a Terra, as casas, o carro, os animais, o bairro destruído, os vizinhos falecidos, familiares perdidos, muitos sem o corpo e que não puderam fazer funeral, outros, com a urgência de fugir, só sabem se os restantes membros estão vivos, e somente se reencontram, via redes sociais. Um País que jamais será igual por estar destroçado, destruído, quebrado na sua essência, por ódios surreais, criados por uma liderança que não se preocupa com os seus compatriotas mas sim pelo dinheiro e por mais uma casa em Miami, em Itália ou nos Países sem acordos de extradição e paraísos fiscais, e que vêm gritar:" viva a Ucrânia!" Por detrás de ecrans e no conforto das suas casas longe do conflito com suas necessidades básicas garantidas e suas famílias inteiras, esquecendo as suas raízes, os seus eleitores, muitas vezes negando a sua nacionalidade! Deixando tudo e todos ao esquecimento, abandono, não tendo quaisquer princípios, trocando a ética pelo egoismo, a moral pela ganância, cortando o laço da liberdade pela libertinagem. Ignorando os votos de lealdade, fidelidade e dignidade aos seus ilustres co-cidadãos até à última gota de sangue daqueles que por estes lutam, jazem, sacrificam e sofrem. Que Deus os abençoe e proteja. Os meus pêsames...


segunda-feira, 30 de setembro de 2024

O Humor e a falta dele ou Humor real e eu estou deslocado?

              "3 fodas 5 Euros" sic


Sentido de humor é a habilidade do ser humano de ver graça em situações, e lidar de forma mais amigável e positiva com o que se passa ao redor.( definição Priberam- versão cortada)



 Sinceramente tenho que opinar sobre este género de humor! E quero apelar ao vosso bom senso, razão ou pensamento crítico para vos fazer entender, e faço aqui uma chamada de atenção, que sobre o ser humano  chamado "Fernando Rocha" nada há a apontar,  inclusive já surgiu a oportunidade, após um espectáculo com vários cómicos, e fiquei a ouvi-lo falar com  espectadores, ou quiçá amigos, e é um encanto de pessoa, educado, acessível, terra-a-terra, sem o rei na barriga e de pés assentes terra, mas a sua personagem, o actor humorista é  algo que para mim é bastante díspar! Como humorista vejo nele aquele o uso da piada, que durante o "Tempo da outra senhora" era designado como "Picante" e infelizmente está ultrapassado, e não por ser antiquado, mas como desgastante e já sem sentido! Num exemplo ad absurdo é o "Tonecas versão ordinária". Em que mais de 60% dum espectáculo terá de ter "n" palavrões..e não havia necessidade! Contudo  utiliza em demasia, os palavrões, ou o ordinario como mote da anedota e as asneiras como a narrativa da piada. O uso por excesso da ordinarice com o intuito de chocar, e não como um segundo significado ou caricatural duma situação. Sou da opinião que muita gente ri por se sentir incomodada e constrangida o seu sentido de humor é usado sendo algo que roça o boçal, com requintes de malvadez e ordinario, usando e abusando das asneiras, algo de fácil mas bruto sem subtileza e deselegante. E não consigo achar graça pois é levar-me a um sitio que me sinto desconfortável, e com vergonha alheia. Não é o tipo de humor que se pode dizer em qualquer lugar ou altura pois seria transcender o lugar comum e tem muito de simplório e bruto. Incapaz de servir como introdução a um teatro de revista que per se já é um humor muito vulgar mas com critica social ou politica como mote e este não! É garantidamente extremista e demasiado schadenfreude*! O gosto em criar mal estar alheio ou incómodo de terceiros...

Legenda:

*Schadenfreude: Palavra, sem equivalente em português — e também em outras línguas — pode ser traduzido como “sentir alegria ou satisfação com o dano alheio” (schaden: dano, prejuízo; freude: alegria, prazer)

sábado, 28 de setembro de 2024

Irão e o Cisma Nuclear. o dogma. o drama. a trauma zionista

 https://youtu.be/Ic85-CYsz6s?si=YOC6gTJuPUETgg9t


Excelente peça jornalística(baseado numa peça do YT apagada pelos axiomas dos programas:

Code YT:  Israel=B Bias ProIranian=DELETE  IRANIAN=DEL IRAN= DEL i=DELETE

sou da opinião que não vejo como um drama ou um trauma O IRÃO criar o seu próprio engenho Nuclear, pois serão sofisticados o suficiente para não o usar e servir como forma de os outros não pensarem em "Sansão" somente se o IRÃO fazer de Dalila! Pois é um povo culto, e sabem bem jogar O seu "Xadrez" diplomatico estando nA Vanguarda da sapiência dentro dos meandros da política internacional ao contrário e em jeito de desabafo pessoal( por fazer parte dele) apontando o dedo ao suposto mundo ocidental que se acha "detentor da moral e bons costumes" e "Dono da razão"! J'acuse a minha terra Natal i.e.  esplendorosa Europa, e seus comparsas no Crime os seus amigomquando são o exemplo axiomatico da rudeza, malvadez, trapaceiros, mentirosos e diplomaticamente ardilosos que só agem em seu próprio nome e adoram ditar sentenças aos outros sem que eles mesmos perfilam dessa acção e fazem-no cientes desse fito! Aliás dão a ideia que deram ao Mundo o Renascimento, o iluminismo e outros que tais como se fossem o que há de melhor como exemplo civilizacional superior quase divinal! Esquecendo que o Iluminismo já era dejá vu na Ásia, África e pelo mundo Árabe há séculos 


Harris


 02:32" very insulting to the organization" ???  

04:15 wow! Vocês têm que Listen Guys para a minha experiência!  Pois sinceramente que depois de ouvir a dissertação de sua Exma. Sra. Prof. Harris, tive quase uma experiência fora do corpo e senti-me a  viajar para 2001( O filme de kubrick) Tendo a sensação similar como àquele primata, que no meio dos restantes simios, e após ver o monolito, sente-se iluminado, e ao atirar o osso ao ar este transforma-se numa estação espacial!Viajando no espaço-tempo, mais de um milhão de anos e também com salto mental dum cérebro dum Primata  para o "David Bowman"!

 Digamos que posso ter a ousadia de dizer que tive uma visão "quasi-deificada", o  facto de ter  experiênciado, ou melhor, ter tido a rara honra e o privilégio de assistir à  Douta palavra de tal Sumidade,  causou um salto sacramental para humanidade, e eu mim em particular, tendo passado dum primata (literalmente a babar-me) para um pseudointelectual! Tendo viajado no tempo mais de 1 milhão de anos, do Miocenico para o Holocenico, da superfície da Terra  para uma nave espacial em órbita,  além dum drastico aumento na capacidade cerebral de  900 cc! Evoluindo Dum Australopitheco para Homo Sapiens Sapiens!

Obrigado Tucker, pela excelsa oportunidade que deste, a estes humildes subscritores, de ascenderem na escala evolutiva e terem tal experiência mitico-astral ou mesmo cosmogonica ! Foi algo de surreal, transcendental e inesquecível! Mais uma vez agradeço e saúdo com a devida reverência  pela experiência sui generis!  

04:15 wow! After this You have to "Listen Guys" Please listen carefully: It was something unprecedented and impressive that happened to me after listening to Your Excellency's dissertation by Prof. Harris, I almost had an out-of-body experience  and I felt like I was traveling back to 2001 (Kubrick's film) Having a similar sensation to that primate, who among the rest of the apes, and after seeing the monolith, feels enlightened, and When you throw the bone into the air, it turns into a space station! Traveling through space-time, more than a million years and also with a mental leap from a Primate's brain to "David Bowman"! Let's say that I can have the audacity to say that I had a "quasi-deified" vision, the fact that I experienced, or rather, had the rare honor and privilege of attending the learned word of such Sumity, caused a sacramental leap for humanity , and me in particular, having gone from a primate (literally drooling) to a pseudo-intellectual! Having traveled in time over 1 million years, from the Miocene to the Holocene, from the Earth's surface to an orbiting spaceship, as well as a drastic increase in brain capacity of 900 cc! Evolving From an Australopithecus to Homo Sapiens Sapiens! Thank you Tucker, for the excellent opportunity you gave, to these humble subscribers, to ascend the evolutionary scale and have such a mythical-astral or even cosmogonic experience! It was something surreal, transcendental and unforgettable! Once again I thank you and salute you with due reverence for the sui generis experience!


em Tom circunspecto e sóbrio; o que é dramático no meio deste Era :beliciste, num tempo onde os MSM são controlados por empresas, numa época que as empresas gerem os Estados/Nações. mas o que é grave, dizia Eu, não é que os políticos falem inveridicamente ou não digam nada que corresponde ao 

 always astonished when you put the numbers of losses. It's sad and brutal also dramatic for the families of the deceased... May God have mercy of their souls. And I'm ashamed to know that my little country sent shells to the terrain namely 155 mm but I don't know what are that type of sfuff and for what type of weapons/guns. And in my name, they don't have permission to send nothing that will be 

Greatest fraud t



 A maior fraude mediática se aproxima!  Mas que ninguém irá se aperceber pois sei que a maioria de vós tem a certeza que não se deixará enganar uma vez que a maioria de vós (pela vossa falta de attention span) e pela vossa agorrancia e certeza de que são detentores de toda a informação, por serem peritos e mestres dos dados que circulam na web e estão sempre um passo à frente das fake news e dos cenários que o deep state cria e nem dão por isso. Como um George Floyd 2.0,uma doença que obriga a uma mudança no status quo...

Caros concidadãos do Mundo e neste caso meus Amigos Americanos: 

Eu sei que poucos vão dar importância a esta mensagem que é dedicada desde os milénios aos Gen. Z. Vocês sabem que os MSM constroem aos poucos comentários,  factos, notícias e acções que influenciam a vossa forma de estar, ser, pensar e agir. Pelo que, por mais absurdos e inauditos, que sejam as próximas notícias ou mesmo, por mais inocente, fúteis, inúteis que sejam os assuntos que todos os MSM passem nos próximos tempos, tomem atenção e recordem com atenção essas questões sejam elas políticas, ou sociais, porque estão a ser usadas para que transmitem, aos poucos, informação que irão esquecer agora, mas que irá permanecer no vosso inconsciente até às eleições em Novembro! Pois eles trabalham de forma a que tudo esteja bem, com dias em que há estímulos que sejam induzidos para o inconsciente,sem que o notem agora, nem vos faça pensar neste momento, mas que provoque e instigue uma pequena mácula no sistema limbico, e que agora seja inocente e inócua, mas que em Novembro vá despoletar um torpor em que o vosso inconsciente cause incómodo de forma a que o povo Americano adormecido, seja levado a crer no que toca ao seu íntimo e emocional e sem se aperceberem estão a fazer exactamente o que eles querem! Pensem nisso e não se deixem levar pelo emocional e usem o raciocínio e o pensamento crítico!


The biggest media fraud is approaching! But no one will notice because I know that most of you are sure that you will not be fooled, since most of you (due to your lack of attention span) and your arrogance,hubris and absolute certainty that you are holders of all information, because you are experts and masters of the data that circulates on the web, and are always one step ahead of fake news, and the scenarios that the deep state creates and don't even realize it-i.e.;  Like George Floyd 2.0, or a disease that forces a change in the status quo...

Dear fellow citizens of the World and in this case my American Friends:


I know that few will give importance to this message I am sending and trying to warn you people from Gen. Z to millennials. You know that the MSM gradually build comments, facts, news and actions that influence your way of being, thinking and acting. Therefore, no matter how absurd and unprecedented the next news may be or even, however innocent, futile, useless the issues that all MSM will be going through in the near future, you should pay attention and remember carefully these issues, whether they are political, or social networks, because they are being used to transmit, little by little, information that you will forget now, but that will remain in your unconscious until the elections in November! Because they work in such a way that everything is fine, with days in which there are stimuli that are induced into the unconscious, without you noticing it now, nor making you think at this right moment, but which will provoke and instigate a small stain in the limbic system at a later date, and that now it is innocent and innocuous thing, but that in November it will trigger a torpor in which your unconscious causes discomfort, so that the sleeping American people are led to believe what concerns their intimate and emotional being and without realizing it, they are doing exactly what they want you to do! Think about it and don't get carried away by emotions and use reasoning and critical thinking!


Ireland

 To Ireland from Portugal with much love and respect(for Your stance on a wide range of issues)

Thank you for sharing the interview with us! As a Portuguese and member of the European Union I wanted to leave a comment for Europeans and all my co-citizens in the world! I didn't know that Irish person, Graham Harrington( I think) that you, Danny, spoke with. But I have a declaration of interests to say about Ireland; as a country, not about the country itself but about its social, political and economic stance and for its commitment, dedication and interventionist aspect, interest and speeches that it takes( or makes) not only regarding its position in relation to EU as country(member),  as well as in relation to Europe as a continent, and mostly about the world in general. It is a country that, in my 50 years of life, has never allowed itself to be maneuvered by external forces, whether economic or military policies and has always spoken in favor of minorities, the disadvantaged, and against the interests or against War in General! This shows that the size of the country (geographical or populational) does not matter, but rather its greater size regarding its strength and genius in speech, in the fight against obscure interests, economic lobbies, in short, fighting against all injustices and problems. And I, as a Portuguese, and seeing this fiery and dedicated speeches of body and soul, from a small bench in the European Parliament, I feel embarrassed and ashamed, for Portugal, which was once an Imperialist Country (For those ignorant in this issue, yes, it was( Google it)!) And denote that I'm not proud of this, just saying due to his historical role in the world, given all his diplomatic connections, and because of that should  have a similar and perhaps greater role than Ireland, as it has opened "new worlds to the World"! So if the government should be able to find in its core the courage to be a voice in the world and creating a new front, or a new lobby, with Ireland, to promote Peace and understanding between Nations, so that we can all live better, in a united way without race, creed or political regime being obstacles to the common good!

And on the 50th anniversary of the "Carnation Revolution" I wish and aspire so that, like Ireland, we have a central and "sacramental" role to unify and not divide, to encourage dialogue and not cut ties, to promote trade and not the interests of others nor intervention of third parties and opening bridges between States, by putting aside pride, envy or fallacies and discord, that is absurd,when instead of giving importance to the petty interests or the pathetic selfishness of rulers, putting first the interest of the population, and we live in lands with different names that only appear on the map because from the sky above, the World has no lines to divide, no colors to separate or borders or obstacles that prevent us from giving our hand to one another, in order to cooperate, promote equality, share our ideas and learn to listen to others, to debate what is wrong , to help those who have nothing!

OK. now you can say that all of this is Utopian and impossible to achieve, but how can you say that if they are denying it from the outset? 

As Lao Tse says:

 "The journey of a thousand leagues begins with the first step" 

And Poet Camões says in a Poem:

 "Times change, desires change, The being changes, the confidence changes; The whole world is made up of change, Always taking new qualities. We continually see new things, Different in everything from hope; Evil remains in memory, And the good, if there was any, I miss it.(...)" sic

Luís Vaz de Camões 

OBRIGADO IRLANDA E SAUDAÇÕES DE PORTUGAL 

Sorry for my terrible English language I tried to use the translator but the text is too long and I m afraid that is full of grammar errors and semantically wrong. Pardon me but either case this will be read by 3 persons because nowadays everybody has no attention span and are lazy to read.... it's sad and one of the causes of the problems in the World!

THE END!?....



If is true that the Soviet Union in October of 61 was afraid of firing the TSAR BOMBA with 100 Megatons and only fired the 58 Megaton TSAR BOMBA...I wonder if they kept the other ones( at least two) with the capacity of 100 Megaton! If the one that exploded destroyed windows in London 

World: game over

GOD: reset " In the beginning there was only dark and void"...sic the Bible 2.0

Edit: and for the stupidity of proxy armies in Ukraine firing missiles at cities in Russia we all be dead. But because the extreme patient of Putin will not be at first, second nor third...it will be when we aren't expecting and then the last thing you'll see is a bright light and your own x-ray in a destroyed wall. What a wonderful world to be in with such a western leaders full of ethical and moral principles...I'm sorry for my bad English language but I hope you understand the message( maybe my last one, we'll never know)... Greetings from Portugal Godspeed and I love you my co-citizens of Earth...


When the Russians tested the Tsar Bomba or the Soviet-made thermonuclear bomb RDS 220 (also called AN602), detonated as a test in October 1961, there is a myth that in addition to having made a 100 megaton bomb, they decided don't use it, make another one like the first one, if it didn't work! and they were stored in a secret underground warehouse in Kamchatka... and my fear is that they were never destroyed and there may even be more... That's why Americans play with fire! because as much as they want to show the world that they are the holders of wisdom and western culture, I think the Russians have already demonstrated that they have no problems with physical existence, the proof is the various wars they have entered and in which they had no problems to die for the country! In the second world war there were 27 million, and you forget that the name of a deadly game has the name of your Nation, which indicates your condition to be available to die for Mother Russia (I'm talking about Russian Roulette) and I bet that in a conflict melee between the Russians and Americans, with the same number of soldiers, the same type of weaponry and the same technical-tactical conditions, I'm sure the first to die would be Russians, but as the fight progressed I'm sure the Americans would realize that these people live for this! and the number of fatalities would be so great on both sides that the Media, the people, and the American nation would not want to have any more body bags, while the Russians, seeing their brothers arrive dead, would have reasons to enlist and avenge their comrades , because that is your position in relation to life, death, the nation and the Fatherland!

I always wonder about the whereabouts of the other two Tsar Bombas that were created and one of them with the power of 100 megatons! They say that the one that exploded with 58 mton would completely destroy a country the size of Luxembourg, that the one with 100 mton would be capable, as is exponential, of decimating an area the size of France or Texas, and if the Russians still possess it and place it in a submarine and inside the Poseidon submarine missile it will be a worldwide catastrophe! and with the Americans saying that if the Russians fire a warhead, they will kill 40 million Russians, I bet the Russians are doing the math to decimate an entire continent because even though the Americans have made the decision to stay with the decision to destroy the World, certainly the Russians are already one step ahead and have created bombs with perhaps 250 megatons capable of striking the American Continent to make sure that they will not be the nation that will remain on Earth! and therefore they will take this into consideration so that it does not happen! and after seeing the Rehearsal in 1961 and the technologies they have in hypersonic air missiles, and Poseidon submarine missiles, I know they are capable! I just hope Biden isn't stupid, because this isn't Las Vegas, or bluffing in a game of Poker!... this is real! it's the sadness of reality! And will undoubtedly be the End! Jesus Christ 



Um estranho numa Terra Familiar


 Unfortunately dear friend, it is not only in America that there are people in small municipalities who govern, manage, influence, buy and sell land, commerce and also "buy" people! And if by chance, you decide to buy land there, 40(38) years ago, build a house, and live there (even if it's just during holidays and/or weekends), you will never be considered a "countrymen" or "my neighbor", one of " them"...But you will always be seen as a stranger, a usurper, or even some "rich" boys from the city who have the obsession that they are now farmers", and no matter how much you do and contribute to the municipality, be it financially, commercially or touristically! By promoting the land, and even bring more people who also buy land and make their home or their holiday home there, you will always be placed in the category of those who will never be welcome, well seen or well received... Thats, my dear friend, is not just in America, It's anywhere in the world where people treat you well if your're passing through, but they treat you terribly once you live there! It is incoherent and narrow-minded but it is the cruel and sad reality! Jesus! the sad and harsh reality!  And unfortunately it's not worth doing the same: "An eye for an eye, a tooth for a tooth" and it's better to ignore it, start going to the cafe and supermarket 5 km away and go about our lives as if it were nothing!...

unfortunately dear friend, it is not only in America that there are people in small municipalities who govern, manage, influence, buy and sell land, commerce and also people! And if by chance, you decide to buy land 40(38) ago, build a house, and live there (even if it is during holidays and/or weekends), you will never be considered a place, one of "the of them", you will always be seen as a stranger, a usurper, some "rich" boys from the city who have the obsession that they are now farmers", and no matter how much you do and contribute to the municipality, whether financially, commercially or touristically, promoting the land, and even bring more people who buy land and make their holiday home there, you will always be placed in the category of those who will never be welcome, well seen or well received... That, my dear friend, is not just in America, It's anywhere in the world where people treat you well if you're passing through, but they treat you like shit once you live there! It is incoherent and  stupid but it is the cruel and the sad harsh reality! Unfortunately it's not worth doing the same: "An eye for an eye, a tooth for a tooth" and it's better to ignore them, start going to the cafe and supermarket 5 km away and go about our lives as if it were nothing and try to do the best possible in life! Because after the death of my Father (and two other family members in less than 6 months) I realized that life is too short, and so precious, that it's not worth wasting it on petty quarrels, and it's better to enjoy every moment we have to do what we want and to be with those we love and seize the day! Best wishes for you and your loved ones 

Queda sem barco náufragos( idealização sem continuidade/falta de imaginação)

                                                                    Naufrago 

Só quero que pensem o seguinte, nos sec XIV ao XVI haviam milhares de barcos pelos oceanos e pelo menos metade não chegava ao destino, deixando uma quantidade de náufragos pelos mares. Agora imaginem o séc. XXI em que existem milhões de barcos, embora só uma pequena percentagem tenha náufragos. Porém pela exponential quantidade de barcos, quantos milhares de náufragos ficam por encontrar ?

?


I just want you to think about the following, in the 14th to 16th centuries there were thousands of boats on the oceans and at least half of them didn't reach their destination, leaving a number of shipwrecked people on the seas. Now imagine the century. XXI in which there are millions of boats, although only a small percentage have shipwrecks. However, due to the exponential number of boats, how many thousands of shipwrecks remain to be found?...