João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Azar....


Não posso me considerar infeliz mas não me contento com o que tenho daí viva num sufoco por ansejar mais. A pequenez de espirito educou o povo a ser humildee a desejar pouco e a pedir apenas o necessário pq é esta a mentalidade cristã. Os coitadinhos é que herdam o reino dos céus. Temos de ser miseráveis para ascendermos a um estado mais elevado? teremos de nos sujeitar à humilhação para então sermos louvados? Que raio de coisa é esta? Talvez seja infeliz então...não espero muito no plano material, mas serei assim tao exisgente no plano emocional ou sentimental??? Acho que nem nesta nem noutra vida prejudiquei ninguém ou algo, e como nao acredtio no destino acho que tenho é azar!

É caso para dizer quando me perguntam se está tudo bem:

"Cá se vai andando" ... Bah!

O problema é que não há volta a dar, e volta-se a outra máxima: "É assim a vida!..."

2 comentários:

Rasgos de Insanidade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rasgos de Insanidade disse...

Ou não!...

Ambicionar por mais nada tem de errado, pelo menos, não na minha terra - Outro Universo.

Só porque não se chega com a ponta dos dedos às estrelas, quererá isso dizer que não se pode passar a vida a tentar?
Ou então podemos sempre optar por perceber que "não conseguimos" chegar lá. Podemos sempre ir à FNAC comprar um bom telescópio de trazer por casa e podemos pelo menos olhar, assim de longe para o queremos.
Na verdades, nunca deixaremos de querer, certo? Na verdade, por mais que tenhamos os ouvidos cheios de "impossível", "não vale a pena tentar", e afins, na verdade nunca deixamos de querer, certo?

Ambicionar não é errado, se calhar o telescópio é que é fraquinho! ;)