quinta-feira, 9 de abril de 2009
A Páscoa....
A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) in wikipedia.
A Páscoa:
Uma passagem, para outra margem com portagem e tudo!O dizimo... e dizem-no... é mais uma dizimação, quem de orelhas moucas é herético, ou epiléptico, num bruxedo ou polvilhado de pagão, um exorcismo por encomenda, vamos a casa e é com desconto se tem cupão.
A Páscoa:
Uma quarentena, um jejum, uma ressurreição e um Ramadão.
A Páscoa:
Consagração da morte, da condenação, da vida para além da Terra, da morte extra-terrena, será extraterrestre o nosso Deus?
e o vosso?
e o Dele?! Quem será?
Será talvez nosso conterrâneo, talvez um emigrante antigo, ou mesmo contemporâneo e representou a Diáspora humana. Terá elevado alto as nossas cores, a nossa bandeira?até acho que o vi na meia-maratona...
Adiante....
A Páscoa:
O beijo na cruz, os enfermos de ocasião, ou noutro natal dos hospitais em reposição.Mais à frente e à porta, o padre, e Truz truz! "passa para cá o meu" o famigerado dizimo, terá acompanhado a Euribor? sofreu deflação? Terá o Céu entrado em insolvência, estará em recessão? Na volta está isento e dá-nos a redenção...duma vida pecaminosa, cheia de 7 pecados capitais ou mais, segue dentro de momentos um arrependimento à mistura com água-benta e ao perdão, junta-se a água transformada em vinho, ou escolhendo o menu 2, por mais um euro,as rosas em pão( em opção...)
A Páscoa:
A celebração, seja no opulento Vaticano, ou numa reles tasca, é omnipresente! E tanto está junto duma família nobre como com as gentes da barraca, sempre à rasca, sem ficar tanto tempo pois são mais que muitos, e para não haver enganos embora já tenham passado dois mil anos, ainda está para saber como os desenrasca.
E à nossa volta, tudo num frenesim em rejúbilo, as lojas apinhadas de espanhois onde compram desde um papel de parede ao screensaver com motivos variados: As Portas do Paraíso, os anjos, as virgens...
E um mais uma volta no carrossel...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Eu acho que gosto da Páscoa... nos últimos anos até tem sido mais interessante que o Natal, pelo menos para mim... não sei se é pela Primavera e assim, tem sido sempre um momento de alguma renovação... :-)) Uma pequena ressurreição anual, digamos assim!!
apeteceu-me..esgotei os temas, e não tinha o que dizer nem que fazer e queria dizer mal de qualquer coisa e ...E prontuz...há gente assim....
mas o desenho até que está pro caricato!
Enviar um comentário