João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O golpe de estúdio estádio estado(façam as suas apostas)

Há uma eterna idealização e mesmo  prepotência da direita, vulgo eixo radical PPD/CDS,  na hipótese de haver um governo de coligação de esquerda, onde constam partidos que tiveram em conjunto, mais de  um milhão de eleitores, falo logicamente do PCP e BE, e que são apelidados de  "forças antidemocráticas e inconsequentes", e em havendo esse governo é " um ataque às verdadeiras entidades democráticas"( cito de cor). Só o facto de assumirem esse pressuposto estão a ser  extremamente redutores e  perigosamente autocratas.
 O discurso do nosso carismático, justo,  isento e exímio comentador; sua excelência Cavaco Silva foi, dentro da sua política de não interferência na vida interna do parlamento  e da assembleia da república, o mais virulento, cáustico,  alarmista e faccioso discurso dos seus dez anos como presidente. Por comparação,  este discurso,  provavelmente o último, é o que descreve melhor a sua posição ao longo destes anos; A de que nunca foi o presidente de todos os portugueses, foi  o culminar de um sonho- um presidente, um governo e uma maioria. E para seu gáudio isso aconteceu  na última legislatura mas para seu espanto além da maioria e governo acresce também a troika que destruiu as tão acarinhadas instituições democráticas, e delegou no FMI e BCE  a governação: Com resultados catastróficos para o país! Nesta legislatura, o partido mais votado foi uma coligação a "PAF"... bela palavra onomatopaica para um estalo na face do povo português. adiante. Dizia eu que um presidente, que em dez anos nunca comentou nada e dou apenas uns exemplos: o caso freeport, a crise, as gigantescas manifestações de 2012, o Bpn,  a Sln e a compra de acções em que ganhou mais a filha e o Luís Montez,  mais de 300 mil euros( isto era um aparte), etc etc. mas este Cavaco que nunca comentou nada, vem agora dizer que o governo tem de ser só das forças democráticas que lhe convém,  ou seja PP/ PSD.
 há um prurido quanto há a possibilidade de haver uma coligação de esquerda. Isto é de uma falta de consideração pelos votantes e pelo país. É déspota e boçal. É reaccionário e fascista, ao ir buscar o fantasma dos soviéticos, do Vasco Gonçalves e toda uma panóplia de argumentação estéril pueril e mentecapta.
Em suma há que dar lugar a outros, é a isso que se chama alternância democrática, e  o País não aguenta mais esta política. Esta suave destruição do País,  a terna extinção da classe média, o excelso aumento da pobreza. Tudo em quatro anos e já ninguém aguenta mais pagar os erros dos outros quando são os reformados e pensionistas e o funcionários públicos e do estado que pagam o défice quando este continua a aumentar. Chega!

legenda das fotografias:

1- sem comentários( da minha autoria)
2- Retirada da exposição do CCB( da minha autoria)
3- ( da minha autoria)
4- retirada do site da nasa e imagem que consta no Voyager I e II
5-( da minha autoria)
6- ( da minha autoria) a minha face sobreposta a uma caveira de plástico no Jardim dos 7 castelos em oeiras







1 comentário:

Cruztáceo disse...

Este texto embora reconheça que esteja atabalhoado é a conclusão e continuação do "Tristeza" Janeiro/2014