"Ahhhj agora ja não vejo o blogue porque ja não fala das emoções do gsjo e só remete cenas culturais e videos marados e coiso e tal... fogo espero que ele morra! Por ter parado de fazer aqueles textos e coisas emocionais! Mete nojo! Morre cão!"
Poderão ler opiniões sobre Momentos, sentimentos, pensamentos, reconhecimentos, documentos, além de acabamentos. Em piores dias de agonia, fase nefasta ou nihilista da alma: As minhas desculpas, tristezas, tormentos, críticas pessoais a quem me fez mal emocionalmente, fisicamente, mentalmente ou a quem me apeteceu dizer mal por ser velhaco. Também estarão disponíveis: textos de pura autocrítica por falta de auto-estima e/ou amor próprio, insegurança e apenas pura dor
"Ahhhj agora ja não vejo o blogue porque ja não fala das emoções do gsjo e só remete cenas culturais e videos marados e coiso e tal... fogo espero que ele morra! Por ter parado de fazer aqueles textos e coisas emocionais! Mete nojo! Morre cão!"
Bons os tempos em que o este passava sem ser passado e era presente no espaço fazendo a união de ambos com um laço e amarrado o barco descia o rio para a foz e onde flui no mar e até ao horizonte havia uma linha separando moléculas dispersas das ordenadas avançado caoticamente para a frente e atrás fica aqueles que o comando muda de canal e nada de jeito há aqui para ver...
Tava a brincar!
Queria só ver se eram capazes de descortinar as três mensagens aqui escondidas, as 7 diferenças na imagem e se são capazes de resolver esta equação quadrática onde:
x²=1/x × 3y(x-y)+x‐³
E resolver um problema de alto teor astral.
Sabendo que Voyager 1 em 48 anos, viajou 1 dia/luz, qual a actual distância do Voyager?
Dados pertinentes:
Velocidade da luz é 299792458 m/s
Partiu dia 5/Setembro/1977
A luz demora 8 minutos da Terra ao Sol, que sao 150 milhões de km de distância e Corresponde a uma unidade astronómica(Ua)
por Chet Funset
No centro da noite, há um pulso invisível —
um coração que não bate, mas devora.
Chama-se silêncio.
Chama-se eu.
Os astros giram, curvados pela memória
de tudo o que um dia foi dito e esquecido.
Luz e tempo se dissolvem no mesmo gesto,
como vozes caindo em espiral.
Há um nome que sussurra no escuro:
Sagittarius A —
o abismo onde as perguntas se recolhem
antes de nascerem respostas.
Se olho para dentro,
vejo a mesma gravidade a puxar-me:
tudo o que amo
tende ao centro.
E eu deixo-me cair,
devagar,
como quem regressa
ao início de todas as coisas.
Nota: de criação Binária, tanto analógica quão digital e seus direitos devidamente anotados...
Olá amiguinhos voltámos com vontade de ensinar a criança!
Vá reúnem-se e vamos começar pela estorinha de deus.
A criança tem de ser ensinada desde pequenina! Pois a criança é como um bicho selvagem. Se não fosse domesticada logo ap inicio era um problema! Morde, faz cocó no chão, xixi no ar e grita muito! Assim ponham-lhe o açaime e o colete de forças e vamos começar a agitar essa cogitação!
Hoje é sobre deus esse ser mágico e tremendo que assusta a pequenada!
deus aparece do céu e com o verbo. Talvez por gostar de escrever! Até há um que tem 10 Mandamentos!
Então deus aparece e cria tudo e depois vai-se embora! Pronto é tudo! Que queriam? A gente não sabe mais nada! É muito irrequieto e fugidio, não se mostra por timidez, e tem fobia a entrevistas. Mas no fundo é bom decerto! Porque não incómoda, não ocupa espaço, é ecológico e um sabichão. Prontuz é tudo!
Pra semana vamos falar sobre a teoria quântica! Boa Tarde!
Podemos antes de falar do acordo Sykes-Picot e da declaração de Balfour, para que saibam o que estão a falar quando comentam a relação Israelo-arabe e seus derivados. As consequências da I Guerra Mundial e o fim do Império Otomano. Quando souberem algo comentam com conhecimento de causa...
Está bem? Vá beijituz pequenada, mas à distância, para pedofobias alegadas e o covid que se agarra à nhanha da criançada! Viva!
Nota do anotador: o Divino não é perturbado, nem gozado, tocado ou acossado. Descreve-se deus em minúscula não deificacao per se mas um qualquer menor sem expressão nem conotado ao religioso.
Houve teimosia no meio da quezilia
Uma expõe outra repõe
Houve certeza e indecisão
Além de esperteza até mais não
Quando requer adjectivação
Temos de puxar pela imaginação
Retirar retórica
Semear Semântica
E no meio da confusão
Casmurrice e indisposição
Houve a presença do João
Que lixa (com F) qualquer situação...
À saida extemporânea
Com sua opinada razão
Pitadas de humildade
Seriam bem regadas com uma acalmia
Para alma apaziguar
contemplará o mar
Verá as ondas quebrar
Enquanto respira divagar
Devagarinho sem ninguem olhar
Por cada fôlego
Um compasso
Qual relógio a marcar passo!
E depois que se foda!
Agora estamos no nosso espaço!
Ninguém na nossa bolha trespassa!
E cá dentro retoma-se o bom senso...
O tempo urge mas aguarda-se
Passa sem problema
Sente-se e acha-se..
Razão nenhuma apenas está-se....
Depois duma noite de copos em Lua de mel acordam e diz:" Atão?" Atão o quê?! Não estúpido estou-te a chamar. Sabes que não estamos no nosso apartamento!?
Atão!
És tu!
Eu o quê?
Estamos noutro sítio!
Adonde?
Oh na sei
Vê no gogle maips
Tamos no Jardim do Idem
Onde?
Idem.
Para onde?
Não! O nome!
Atão
Atão o quê?
Oh!
Oh pah às vezes apetece fazer com que Deus nos fulmine com tanta parvoíce!
"Cai um Raio."
"São fulminados."
Estrondosa ovação
Desce o Pano.
Fim do 1°acto
Nota: quem pôs aquele som por cima é idiota. A cena é fenomenal não necessita nenhum acrescento.
E não! A riqueza dum homem não está nos seus bens materiais, na sua essência ou educação que obteve por decreto, protocolo ou contrato. Nem na bonomia dos seus actos ou capacidade para chegar fundo na bolsa e espalhar a seu bel-prazer...
A sua riqueza está nas acções que pratica quando transmite aquilo que sabe e é ouvido e sendo levado daqui pra todo o lado! A riqueza é poder ser capaz de um dia fazer sorrir aquele que nunca o soube fazer! De espalhar concordância, esperança e preserveranca para aqueles sem capacidade para ter. Partilhar seu conhecimento quando ao outro também lhe apraz saber. Contar estórias não pra entreter mas para levar uma moral e bons costumes ao que nunca teve e agora disposto a receber.Estar junto do Sábio, Rico, Pobre, déspota ou andrajoso e a todos aqueles ver similar pois começa aí o fim da ignorância para a todos a intolerância retirar. Ser humilde? Quiçá!?...Mas poderá ser orgulhoso desde que esteja ciente de o ser. Poder estar presente profundamente sem grande filosofia mas ter presente que ser correcto e justo não poderá falhar. Pode cair e não ser bem interpretado mas não verga com o desinteresse de terceiros pois segue o caminho que é para trilhar e seguindo caminho recto, fatalmente irá um fim, um fado ou seu destino encontrar. Feliz aquele capaz de dizer que não tem expressão como o que Impressiona, que sem nome ou apelido no social, deixa sua marca por apenas estar, mesmo sem recursos e diploma vai ser recordado e até ideias deixar! Não é quem se refere a si, à altura que está ou à força que tem, que marca aquele que nunca foi reconhecido, o que jamais se levantou nem àqueles que a vida falhou e os apoiou... Será de valor aquele que sabe ouvir as criticas de outrem, as opiniões de alguém e escutar o Zé-ninguém. Será de louvar quem não faz por apontar o dedo ou dar juízos de valor sem conhecimento de causa, e também tem capacidade para a crítica escutar. Serve apenas para liderar aquele que pelos hierarquicamente em baixo se deixa levar. A riqueza não é ostentação é sim ostentar que obteve riqueza por apenas partilhar o que lhe foi ofertado. Terá sido fecunda a vida do Homem capaz de se encontrar quando sectário e não se deixar perder aquando gregário...
Nunca vos contei a tenra idade passada na Quinta da Machada em Viseu. De 1971 a 1985 mas só contarei o que me parece ser minha memória e sentimento ou emoção e não memórias fragmentadas que nos são contadas e fazemos como nossas e parte da realidade porém é uma realidade alheia que foi vivida por terceiros. Assim a chegada era de madrugada ou à tardinha de automotora e à espera o Sr Virgílio tirava um João adormecido dentro da carruagem e leva-o ao colo cerca de 10 minutos até casa. Pois os Pais colocavam-me em Santa Apolónia e Sete horas depois estava na Estação da CP de Viseu! Sim! Viseu já teve um comboio! Não é como agora só em Nelas e Mangualde. E noutro dia já desperto dava um beijo à minha avó Cacilda e ao meu avô Virgílio( que odiava beijos) mas eu adorava meus queridos avós! E às sete ou pouco mais tarde, era acordado, empurrado para a casa de banho e vinha tomar o pequeno-almoço! Finalmente estava de férias e num sítio onde estava lovre de ir pra todo o lado( desde que "ao por-do-sol com os cotos em casa" regra da Avó...) E que excitação para Sair e encontrar-me com o Serafim, o Tó( nativos) e o Pedrito, o Rui e a Sara, que como eu, eram lá deixados, os dois primeiros do Porto, e a Sara( o meu primeiro beijo no bate- pé) de Alcácer do Sal. Tudo netos de residentes...e o pequeno-almoço era devorado, para sair e ir bater-lhes à porta, muitas vezes em tronco nu, descalço( para não dares cabo das sapatilhas à tua mãe-frase do avô Virgílio que não se queria meter em despesas), e la ia! Muitas vezes ligavamos antes,Sim! Havia telefone fixo! Para saber se já aqui estavam, se íamos ao lago, se à Cava do Viriato( estrutura que fazia uma parte do Muro da Quinta) de tempos mouriscos e que fazia parte duma fortificação Octogonal daqueles que agora chamam, no mei trabalho, de" cabeças entrapadas" ou lá o que é...enfim e adiante! Decidimos onde ir após ponto de encontro no mesmo Sítio, junto à fonte e ao Tanque, de 4 metros por 2 de Água, onde se lavava a roupa. Mas nós, sem que ninguém soubesse, tomavamos banho, e fazíamos vários jogos actividades e parvoíces:
Saltos pra água das videiras
Atirar Gatos lá pra dentro
apanhar rãs e fazer competições olímpicas com Elas
Afogar ratazanas... é assim mesmo...
E jogo do Bate pé com a Sara, a Fátima e a Cláudia( respectivamente veraneante, irmã do Serafim e minha Prima) que não! Nunca beijei (nem anos mais tarde quando a adolescência começou forniquei! Juro por tudo o que me é sagrado, embora o lado inverso tivesse laivos incestuosos que sempre repudiei e até achava bizarro!) A manhã terminava connosco à procura de cachos maduros, e outra fruta pois a fominha era muita! De tarde íamos muitas vezes para a Cava que tinha árvores viçosas de vários tamanhos desde eucaliptos,pinheiros, plátanos e uma espécie que não me recordo o nome, mas que era perfeita para fazer os Arco e flechas, que colocavamos um fio de arame e as flechas eram muitas vezes varetas de chapéu de chuva! E posso dizer que bem afiados não havia ciganos, putos adolescentes do Centro ou gente mal intencionada que se metesse com estes putos ricos ou de Lisboa, como eramos apelidados por causa do sotaque!
Os dias eram infindáveis e normalmente andava com o meu melhor amigo o Serafim, e ou íamos roubar moedas aos cotas, 5 escudos( recordo que 100 escudos, para nós, era a sorte grande, e quando tínhamos uma nota de vinte, íamos comer viriatos e pirolitos!)para irmos jogar nas máquinas dos cafés, fosse flippers, matrecos, ou cafés mais para adultos, mas que nos deixavam estar e perdiamo-nos a ouvir música que nem conhecíamos, só pra verva maquina a pôr o disco sozinha! Era algo fascinante aquela tecnologia avançada! E o auge do dia, era quando conseguiamos entrar, já a meio do filme, para a sala de cinema, pois só no início cortavam os bilhetes e depois ou iam pro café, para a sala das máquinas ou para a rua fazer não sei o quê! E a gente punha-se a jeito, dentro do cinema, dois putos a ver os cartazes das próximas estreias e ninguém nos ligava!
É lógico que a Altura da Feira de São Mateus era mais cativante, pois no recinto havia senpre tanto para ver, fosse comer farturas, andar os dois nos carrinhos de choque, e ver as miúdas que chegam nas canionetas de excursão, fosse de Tondela, Águeda, Lamego, Guarda etc, haviam sempre diferentes para lavar a vista... depois... chegava o fim de Setembro e ia embora pois chegava a altura da odiada escola, mas eram tempos divinais e memórias que nunca esquecerei.....
Quando lá voltei, depois de quase uma década após o falecimento dos meus avós; Meu Avô Virgílio faleceu em 1997 e a minha avó Cacilda com o desgosto, pouco mais durou.... Mas dizia Eu, que voltei para mostrar a Quinta à namorada e mostrar os sítios onde na infância brincava, tivevum choque... Casas ardidas ou meio destruídas por vandalismo ou apenas a passagem do Tempo, caminhos cheios de silvas e intrasitaveis. O Tanque e a fonte por debaixo de entulho e matagal, a casa dos avós semi destruída e o choro foi inevitável e inusitado por tal visão Dantesca! Um paraíso lúdico em pequenino e Caos e destruição em Adulto, não aguentei a tremenda desilusão,tristesa e quase um apagar das memórias felizes que ali tive, vivi e passei toda a minha infância e de repente soterradas em Silvas, silêncio e abandono....
Esta narrativa pode não ter ponta por onde se lhe pegue, sem romantismo, cadência, descrição e pormenores vários, diversas testemunhas em partilha duma memória, e uma visão geral unida por uma forma de contar emocionada e bem delineada. Porém fui escrevendo o que ia recordando, como juntando partes da minha memória e somando ao texto, e é apenas uma recordação sumida disponível dos momentos que ali vivi e passei, e assim fui por aí em diante, como a mostrar pessoalmente a Quinta a alguém e não a descreve-la como um vendedor de sonhos, apenas um capricho meu que saiu e se espalhou...
Nem sei se é isto que quis explicar a desculpar-me da mesma lenga lenga em catadupa... não sei que quis, só me aconteceu reviver! E sim gostei de lá voltar! Adoro-vos a todos que aqui estão descritos!
Uau. Sem comentários. Só um:
Se não fosse a inveja soberba ruindade avareza destruição do semelhante e fixação da mente na riqueza e poder, por todo o dinheiro já gasto em guerras, destruição, genocídio, etc se nos unissemos já estaria gente a ver-nos de lá...
Agacha-se e escuta no breu. Silêncio. Salta o muro, abre a porta e sobe as escadas. Lá em cima ninguém! Sobe outro lance de escadas até ao andar superior. O Cofre! Retira as ferramentas, pára... põe-se à escuta. Falso alarme. Coloca os auscultadores e a ferramenta no interior da fechadura, coloca outra, e outra ainda, ouve um clic, dois e três. Retira. Roda 3 direita, quarto esquerda, 1 esquerda, 3 direita, clac! Aberto! Puxa a porta e não acredita!
Torna-se a pessoa mais rica do Mundo!
Alguém que tudo têm e está delirante!
Após tudo observar, registar e perceber,respira fundo a sorrir! "Inacreditável e fenomenal" diz para Ele!
Retira o revólver e engata o gatilho.
Aponta à cabeça e com uma gargalhada dispara!
Passam uns dias e mais nada se sabe dele.
Uns miúdos entram no prédio, pequenos, imberbes e sem perceber vêem o corpo e fogem. Enquanto correm pisam aquilo que tinha encontrado. A camera fecha o plano no título.
Lê-se: "O segredo da vida e sentido da mesma"
Ao ter de receber aqui seria ter que afagar o cabelo com a mão esquerda, tocar o rosto com a mão direita, e com as duas mãos descer ao pescoço, e sentir os ombros e continuar pelos braços até às mãos. Cheirar o cabelo, e no peito, até ao meio das pernas, e retirar os órgãos depois de depenar, passar com azeite por dentro e esfregar. Vai ao forno com maçã e batatas a murro e têm uma bela galinha assada. Para dois. Bom apetite!
Questão:Patricia e Paulo chegaram ambos atrasados às 9h30 am.
O primeiro adormeceu o 2° apanhou trânsito.
Deverão ser tratados da mesma forma pela hierarquia?
A)Resolução
1 moral e correcta:
Deverão ambos ser admoestados porém não prejudicados por atraso e/ou ausência, pois são questões que não dependem em 1°instância dos próprios.
2.imoral e absurda:
Se a Patrícia Adormeceu por ter dormido com o Paulo, ou vice-versa, deverão ser chamados à Direcção, tomar nota da ocorrência, avisar ambos os cônjuges, revelar a situação a estes últimos, e serem convocados para que as Chefias saberem se foi algo inusitado ou recorrente. Reunir-se com os restantes funcionários e avisa-los do acontecimento e tratar de julga-los e ridiculariza-los em público. Até que a humilhação seja total e fulminante....
Prejudicados laboralmente? Nahhh. Já o foram nacionalmente....
Mas agora vamos partir do princípio que Ambos estavam a jantar juntos...
Aqui há diversas variáveis:
1. antes de irem o Paulo desliga o despertador...
2. De quem era a casa onde dormiam?
3. De quem era o carro?
4. Quem engatou quem?
5. Será que a mulher de Paulo sabia e sendo na casa de ambos desligou a fase eléctrica das tomadas, logo do despertador? Mas o telemóvel tocaria na mesma...
6. Será o Responsável o Moedas pelo trânsito caótico em Lisboa?
7. Será o Ministro das Obras Públicas Responsável por os transportes serem miseráveis?
8. Se ambos casados terão quota parte da responsabilidade na humilhação.
Agora suponhamos:
8a) que Paulo é solteiro e Patrícia casada. Será Ela responsável, ou Paulo? Uma vez que sendo casada não deveria ter saído com Paulo...
8b) Paulo sendo solteiro não deveria ter concordado
8c) se Paulo casado e a Patricia solteira a mesma questão...
8d) E em casa de quem se participou nesse acto ignóbil?
8e) Sendo ambos solteiros quem se terá deixado dormir? Aposto no Paulo visto que as Senhoras têm um sexto sentido que lhes permite perceber aquando existência de pressa, responsabilidade ou acuidade sensorial.
8f) A culpa poderá estar na restauração e no prato escolhido, pois se optarem por um prato leve de digestão fácil, o corpo gastará menos energias na produção de sucos gástricos no sistema digestivo e mais na produção de melatonina na glândula pineal e adormeceriam mais rápidamente. Havendo aqui um ratio sono/digestão sendo a digestão aplicável aquando se mamavam mutuamente!
O caso não poderá ser julgado em tribunal de pequena instância ou da relação, nem em tribunal administrativo nem da comarca por não serem competentes.
Terá de se aguardar por uma resolução no tribunal marítimo por navegarem em águas turvas do foro amoroso/emotivo e criarem ondas no âmbito de acção indescritível pelo que terá de se obter supervisão superior por juizes passionais? Fica a dúvida. Ou veja detalhes na CmTv ou passadeira vermelha, esta semana...
Após momento deveras vincado por evento jurisdicional. Não será este caso mais fácil de julgar por um elemento do público escolhido ao acaso?
Vamos optar por nos cingir a um único elemento isento e anónimo que após ter sido informado com todos os dados relevantes da acusação e defesa, e que amos apelidar de Colega, sabendo de seguida a sua opinião e logo o seu julgamento:
Vara: sabe que Paulo e a Patricia estão acusados de..
Colega: quem? O Paulo do primeiro andar? Esse nunca me diz bom dia é um malcriado!
Vara: mas..
Colega: e essa Patrícia doutra vez à entrada pos-se à frente de mim no Elevador
Vara: mas escute...que...
Colega: Nah pois olhe que recordo-me, e ainda estavamos no outro edifício, e a tinha consulta nesse dia às 9h30 em 1998 e tinha de vir em jejum e esses dois ainda não trabalhavam aqui, e era Janeiro pois trazia umas botas e chovia muito e tinha deixado o chapéu de chuva aberto no corredor, e fui ao Wc, para tirar o impermeável, e a camisola de gola alta e o polar, e até foi no dia que faleceu a minha vizinha do 3°direito
Vara: mas podemos só falar do...
Colega: Olhem que assim perco o fio à meada, e...
Vara: mas só queremos que...
Colega: oh! Não me deixam falar! Mas dizia eu que a minha vizinha já estava doente vai pra 3 anos, e tinha-lhe levado um arroz de Codorniz mas era daquelas pessoas que têm uma religião vegetativa, aliás ela nem falava muito, e era pessoa rese qrvada e gostava de falar com ela, pois nao me era de me interromper e até fechava os olhos, quando lhe contava estórias duma vez quando era pequena, e até se deixava ficar sentada de boca aberta a olhar para o ar, com a cabeça para trás, e eu gostava muito dela, pois nem se levantava quando eu saia, e houve até uma vez, ou não? Já nem me lembro mas estava eu num dia daqueles,fazia vento, um tempo desagradável e vai daí que eu...
Vara: GLUP! AHGRRR!
(...abandonam a sala, após entrarem em colapso nervoso e retirados com coletes de força...)
Colega: pfff! Ele há gente que nem deixa falar os outros, atão não queriam saber a minha opinião...ahhh É por estas e por outras que não me apanham mais aqui! Não é que ele há gente que não têm ponta por onde se pegue, Deus me livre! Não voltem cá que eu não tenho tempo para isso! Isto até me lembra um caso daquela vez em que...."
( Píiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)
PAUSA POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR....
Para que os ignorantes percebam quem está a ocupar as casas da Palestina que existe desde tempos imemoriais e Israel que só existe após a declaração de Balfour.... idiotas!
Estou reticente e renitente. Mas talvez seja o meu último. Mas vou colocar...pois é um gesto bem humano não de falta de anor, companhia pu muller, antrs de frustração
Já que não tenho ninguém. Será cómico para vós porém trágico para mim e sabendo que eventualmente não vou aparecer.. Na volta vão-se rir na mesma, pois eu sei que ninguém gostou de mim, era apenas tolerado....
Acho que ninguém me gostou, talvez as Teresas por serem humildes, os restantes odiavam, desdenhavam, e pretendiam que morresse!...
Pois bem, em breve
Não sei se viram o video do Jack Nicholson a provar por que é que a beleza da Michelle Pfeiffer era um engodo para homens que têm bom gosto... mas que só vêem a entrada sem perceber o que existe dentro da Caverna.
Nota- aqui faço um parêntesis, porque depois de ter escrito o parágrafo anterior é que percebi o quão desagradável, misógino, androgino, ordinário, vulgar e até badalhoco é! pois sem registar a ordem de pensamento e o discurso a desenvolver, não pensei o que dizia, e escrevi o que sentia, e comparando a mulher a uma Caverna, foi baixo nível mas geralmente gosto de me expressar tal qual vai do neurónios para os dedos, pois traz autenticidade e realismo ao que quero deixar... mas a realidade é que eu sou homem, e da perspectiva masculina,nós vemos a mulher, aquando buscando uma relação, que tenha certas características, como dizem as estatísticas o homem procura sempre alguém que seja agradável à vista, a cara, e depois o corpo, que tenha boas curvas para sabermos que é alguém que nos vai providenciar descendência, ancas largas, boas glândulas mamárias, enfim acho que entendem...
Adiante, mas podem pensar o que quiserem de mim... O Jack quis dizer o que eu disse em tempos da mulher mas comparando-a a um Cão grande...
Porquê? A mulher bonita não tem de ser inteligente, culta, assertiva, ecléctica etc etc.. basta ser bela..
Assim o Cão grande na sociologia canina se for o maior, não tem de ser esperto, sempre de atalaia, e ladrar ou ter um belo pelo para se destacar. Porque derivado ao seu tamanho será suficiente para afastar aqueles que tentam se impor como líderes( por ser temido), não tem concorrência com as fêmeas( pois ninguém irá ser capaz de lhe fazer frente), e até pode ser estúpido, pois na matilha o poder vem pela bestialidade e monumentalidade, pelo que ninguém disputa a sua presença.
Em suma, o mesmo se passa com a mulher bonita, porém das vezes que quis ficar com a mulher bonita, tive de a disputar com os elementos humanos equivalentes ao cão grande... e aqui surge outra característica humana: a inteligência, a capacidade de imaginação para levar a bom porto, o seu navio... e devo dizer que das minhas relações diplomaticas amorosas, consegui a mulher bonita, contudo por vezes, a beleza, o belo corpo, a atitude dengosa, não corresponde a alguém que temos algo que nos identifica, e a relação é deveras chata e aborrecida, pois para além do belo nada tem que nos faça sentir preenchidos, daí que enquanto tenha conseguido a bela e airosa, não obtive qualquer tipo doutra característica, seja inteligência, alguém que tenha os mesmos gostos e princípios e que eventualmente a relação é apenas sexual e que pese embora essencial para o homem, e acessório para a mulher, faz-nos afastar. E depois procuramos alguém que coabite no mesmo meio, ou seja, goste das mesmas coisas que eu, ou seja perfilhe daquilo que gostamos de fazer, seja ler, a filmes, a música, ir a sítios comuns que nos estimule intelectualmente, e isso infelizmente é muito difícil de encontrar! Por mais que não gostem de ouvir os homens não gostam de sexo, têm uma necessidade fisiológica de fazer amor, e caso a sua companheira seja permissiva e nos deixe fazê-lo em 30% das vezes que queremos, é perfeito! Se depois gostar das mesmas coisas que nós e não discutir por cenas frivolas, nem for ciumenta em excesso encontrámos alguém para a vida! Pois se ela for assim, faremos o que ela quiser, quando quiser e sempre que pedir! Seremos os seus escravos se nos providenciar aquele pouco que antes referi... e nem vale a pena ter ciúmes pois seremos fiéis( desde que recíproco) até ao final do Universo!
E ja encontrei alguém assim duas ou três vezes, duas ainda poderão ser possível, mas terei de me humilhar numa e noutra viajar 2.500 km...
Mas sou um cobarde e prefiro ser sincero comigo próprio, trazendo para a minha Família aquilo que de mim necessitam...
Se eu trancendesse o tempo! Seria capaz de viver para sempre!
Se eu fosse omnipresente! E estar em qualquer lado quando quisesse!
Se eu fosse omnipotente! E ninguem fosse capaz de me desafiar e a ninguem me sujeitar!
Se fosse omnisciente! E soubesse tudo toda a sapiência do mundo!
Se eu fosse o mais bonito! E todas as mulheres estivessem aqui a deitar-se ao meu lado!
Se fosse capaz disso tudo! Queria ser quem sou pois nada havia mais que fazer e ser...E só queria ser normal para poder ser tudo aquilo que sou....
Ou E-leitor significa portsǰú o E-leito, ou traduzindo por miúdos É um leito, pois asinaste a sentença para o que estarás fadado para os próximos 4 anos!....
E há quem vote em consciência meus caros concidadãos
Isaltino Morais nunca foi condenado por “crimes no exercício de funções”? Verdadeiro
foi condenado e cumpriu pena de prisão mas por fraude fiscal e branqueamento de capitais. Os crimes de corrupção e abuso de poder, pelos quais foi condenado em primeira instância, acabaram por cair e posteriormente prescreveram.
https://www.publico.pt/2025/06/04/politica/noticia/isaltino-morais-condenado-exercicio-funcoes-verdadeiro-2135533
Apoie o jornalismo do Público. Para ler o artigo completo, junte-se à nossa comunidade de leitores. Saiba mais aqui.
Se já é assinante do jornal PÚBLICO, saiba que tem direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. É tão simples e é outra forma de contribuir para a vida democrática do país.
Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.
Depois há quem não perceba que eu fiz campanha por Ele pois ganhava mais 500 escudos por dia que no PS, e tinha frases como
:não vocês deixam-se estar na Juntas de Caxias Paço de Arcos e Oeiras, é aí que nos temos de focar.
E deixa pros Comunas Leiao Porto Salvo, Linda-a-velha e Carnaxide.... são pérolas lindas de respeito assertividade e decência pelo seu constituinte!
As Pessoas são livres, e não se devem deixar influenciar pelos cabeças entrapadas da vida, que no nosso País não tem expressão em dimensão, influência, percentagem do Pib, despesa ao Estado ou níveis de decadência que são conceitos mais exacerbados nos velhos, sem abrigo, alcoólicos, tóxicos que vocês nem ligam pois têm a mesma cor de pele e estão-se a cagar!
É hipocrisia, intolerância por ignorância, indecência por incapacidade de sapiência, e metem nojo porque isto é preguiça em querer entender os problema, falta de respeito pois preferem acusar quem não conhecem e nem sequer ajudam aqueles do vosso tom de pele e carecem!
Isto é Doentio! Ser capaz de acusar por ser mais rápido e a maioria da população mediocre também concordam e por isso ficam num Ecochamber onde apontar é mais preciso, mais democráticamente fascista e oportunista! Nada a declarar! Vcs condenam-se a si próprios!
E aposto a minha vida! Em que 90% de vocês nunca leram o programa eleitoral do partido onde votam?
Porquê: porque dizem aquela celebre frase quando te entregam algo partidário, e as eleições estão a seis meses! E eu já fiz isto!
Perguntei:" atão não lês?!"
Resposta:" pra quê!? Eles são todos iguais fazem sempre o mesmo!"
meu Deus Que pedantismo e anarquismo daqueles que votam, " sempre nos mesmos"....
Onde é que eu ja vi isto?
https://youtube.com/shorts/9IB3Qu_eZoQ?si=flzcmKU-2M9Pv89r
https://youtube.com/shorts/yAJPN4HIkuI?si=c9cs91lcwBQ8Xr3X
https://youtube.com/shorts/6OQoaEqpm6k?si=dQyMw7tk8aai8YEn
https://youtu.be/HKLSISndypc?si=XhU7VRlQZyJBn9e7
Vocês sabem que nos últimos anos passaram 3 objectos interestelares pelo nosso Sistema Solar?(*1) Sabiam? Hummm.. Talvez! Mas enfim assim é! Nomeadamente o Oumuamua, outro que não me recordo, e este último o 3I/ATLAS!
E 3I/ATLAS viaja a uma velocidade impressionante de 50km/segundo! E Para terem uma ideia, imaginem uma viagem de comboio Lisboa-Setúbal que demore apenas 1 segundo! É essa a velocidade! Ou demoraria 12 segundos ir de Faro a Bragança! Fantástico não é? Mas agora pensem o seguinte, se souberem também que a Sonda Voyager I viaja a 17 km/seg e está a 25.200.000.000 km ou ou 25.2 mil milhões de quilómetros(ou seja, uma distância de 168.5 UA ou unidades astronómicas, sendo 1 UA a distância média entre o Sol e a Terra) tendo saído a 5 de Setembro de 1977 e estando a viajar já em 48 anos, 1 mês e 5 dias( no dia 10 de Outubro) e é o objecto manufacturado pelo homem mais longe do nosso Planeta e a uma velocidade de 17km/s viaja a 3 vezes menos que o Cometa 3I/ATLAS. Agora imaginem que conseguíamos colocar uma sonda(ou várias) em diversos desses cometas que nos visitam(2*), e visto que o objecto mais rápido que temos demorou quase 50 anos para estar somente agora a sair da Heliopausa(3*) e que se fosse nesse cometa 3I/ATLAS demoraria 17 anos aproximadamente! E sabendo que Voyager I demoraria cerca de 70000 para chegar à estrela mais próxima Alpha Centauri(*4) quereria dizer que o 3I/ATLAS faria em 23000 anos o que era um tempo enorme para nós humanos que no máximo vivemos 100 anos. Para se ter uma ideia da Distância que estamos, a velocidade da luz é 299.990km/s viaja desde o Sol à Terra em 8 minutos, e demoraria um dia a chegar onde a Voyager está! E 4.2 anos à nossa estrela vizinha! Mas imaginem que havia um cometa cuja velocidade fosse uma percentagem da velocidade da luz, mesmo que pequena por exemplo 1%! Isso quereria dizer que alcançava 3.000 km/s! Isso é uma velocidade impressionante demorariamos a chegar ao Sol em 13 horas e 20 minutos aproximadamente! A Próxima Centauri em 440 anos! Mesmo assim fantastico!
1- que se saiba! E sabemos destes 3 objectos porque temos 2 grandes telescópios fora da Atmosfera Solar, o Hubble e o WEBB, Kepler, etc
2- Para que conste tanto os Japoneses, Europeus e Japoneses, respectivamente com as suas agências espaciais nomeadamente JaXa, Esa e Nasa a Esa visitou o cometa 67/P, a Nasa atingiu o asteroide Dimorphos( numa experiência para saber se a humanidade conseguiria desviar um objecto estelar de nos atingir-como foi o caso daquele que 66 milhões de anos atrás extingiu os Dinossauros) e a Jaxa também conseguiu.
3- a Heliopausa e até onde chegam as ondas solares e sua radiação, contudo a Nuvem de Oort é uma série de asteróides que se estendem por várias UA e julga-se ser tão grande que a voyager demoraria 300.000 a sair dela!
4- O sistema solar mais próximo do nosso Chama-se Alpha Centauri e vê-se do hemisfério sul do nosso Planeta e é um sistema trinario com 3 estrelas, Alpha Centauri A e B são as duas maiores e giram entre si e depois existe Próxima Centauri que é mais perto cerca de 2 meses luz. Delas amemos apenas que as duas Alpha Centauri A e B rodam entre si num período de 78 anos têm entre 90 e 110% o tamanho do Sol e aproximadamente a mesma temperatura, e por sua vez a Próxima Centauri gira é uma anã vermelha muito mais pequena e anda à volta destas duas numa elíptica com um período mais longo, sabe-se que esta última tem pelo menos 3 Planetas todos rochosos, e apenas um se encontra a zona habitável( à distância média do Sol para ser capaz de sustentar vida-ver segundo filme)
Ŕ
https://youtube.com/shorts/InRNHWM7UGY?si=-72LUAk-3iQxcNr-
O que é relevante no 1°video é somente o comentário do "Bibi", o 2° auto-explicativo...pena é que há gente que se diz plena de intelecto, excelso de Cognitivo e um portento de sapiente e tremendamente conhecedor/a e depois não veja para lá do que os média indicam e apontam.... É a verdadeira Alegoria da Caverna em tamanho Global!
1Sendo poucos aqueles que questionam se "as sombras que passam na Parede são reais ou narrações?"
2Se aqueles que retiram "as amarras e saiem da Caverna" têm a atitude virtude e categoria qb para voltar atrás e dizer aos que ainda estão presos que há mais vida para além do que aquilo?
É que os que estão no facto 1 é fácil de revelar aos demais porém àqueles que ja estão no factor ou acto 2, é deveras complicado tentar convencer alguém que coabita uma mentira ad nauseaum.
Eu tentei e desisti, não por impotência mas sim por incapacidade para retirar da ignorância aqueles que valorizam a intolerância por acharem ou não saberem que são conceitos que vivem em união e se deveras enraizados na espinal medula, é uma perda total de tempo, vontade, interesse, dedicação, empenho, esforço e que nos fica um amargo de boca, por sermos apelidados de extremistas, teimosos, imberbes, mentecaptos, idealistas e hipócritas e em suma importância tem aquilo que os outros colocam como prioritário e valorizam as frivolidade e colocam em causa valores e etiquetas de bom senso em prol das morais quantitativas desprimorando o bom senso qualitativo...Ou numa metáfora mais "terra a terra" é tudo uma Questão de caminhos que preferem percorrer....e não trilhos que podem desbravar ou descobrir... Noutra Parábola mística, para que ser o Caracol que põe os pauzinhos ao Sol e devagar se vai encontrando? Quando podes ser a Lebre que célere se foca no essencial em fronte?
"A divagar se vai ao longe"
" Depressa e bem não há quem"
Sócrates dixit:
"Não se pode ensinar nada a ninguém, apenas se pode ajudá-lo a pensar"
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância"
"O importante não é viver, mas viver bem"
![]() |
| Texto sem conotação com os dados ulteriores.... |
" Quem muito fala, pouco acerta" nem asserta ou assevera... ja diz o povo! O POVO que muito diz mas em curto discurso se expressa.
Posso opinar, repetir, recontar, inventar e fazer-me expressar num modo recursivo, mas serei eu capaz de explicar, ensinar, tratar de falar num modo a que ao outro possa reter e obter a informação e regista-la?
Há quem muito fale e pouco diga, ie, pode debitar caracteres horas e redundar apenas num único dado pertinente. O dom da assertividade é ser sucinto e conciso e se se tiver que repetir transmitir o que pretende noutro modo e com exemplos até que consiga transmitir o conceito, a acção ou factos de forma a que o receptor seja capaz de compreender, agir ou perceber e repetir o que se revelou.
Posso andar em redondilha e dar voltas e voltas, citar terceiros sem que qualquer dado seja relevante ou pertinente. Não vale a pena ter o dom da retórica sem que redunde em algo significativo.
O conteúdo é mais importante que o discurso vazio, desprovido de dados e que apenas é realizado para obter em terceiros a ideia de ser conhecedor, informado ou determinante.
Tenham isso em relevo.
https://youtube.com/shorts/_SUy6oAVzKo?si=uVstrNZbqejh8bH-
Estou a tornar-me mediático demais contudo vejam duas espécies diferentes a entenderem-se, quando a nossa ignorância intolerância e estupidez natural nem considera o colega do trabalho, o vizinho do lado, ou o pedestre no passeio sem que haja comunicação para haver entendimento! Vão se foder
https://youtube.com/shorts/C6ShIS8Jrno?si=8D72VThsS129ADdl
Oh! Meu Deus! eu abandonei aqueles que vinham beber o que eu brotava da minha eterna e terna fonte de saber..."ohhh xupi xupi xuuu"( sendo onomatopaico!)
Vão se lixar Vão ler o werther do GOETHE nem sabem que existe não é? Porque parte de vocês acreditam nas noticias... idiotas
Se soubesse o que eu preparei para vos escamotear nem eu sei que fiz pois eu proprio me mascarei escondido meu ego de vocemesse para evitar que perceba que fui eu o injúriado para acusar vos dd me ter provocado e após ter alterado a proposição do estar para o ser escamoteado a situação do te acusar para me defender fui em frente criando uma muralha de ti a fazeres pouco de mim quando no fundo és tu que te ridicularizas por mim ao Espelho de ti reflectindo a tua posição ao acusares de por cima do muro te afundares e depois de tudo quando acusas e desdenhas de mim apenas apontas a ti por não perceber que és tu que és o alvo que eu seguro e disparo tuas opiniões tontices e questões que se colocam na personalidade daqueles que preferem acusar sem sequer saber quem é e atiram para ao ar e são apanhados em contra mão pela toda a plenitude de fundamentos e "foste tu" acertando em cheio naqueles que além do alvo ou da questão e opinião apanham do chão e em vez duma nota com cifrao e um pedaço dum grande momento feito de bosta acabado em "ão"... parabéns
Não é gralha e sim "Coltura" porque iremos apontar uma arma (um Colt 45 )à informação cultural importante. Começamos hoje por salientar o cinema Soviético e Russo, tais como realizadores de filmes existencialistas que dão que pensar e estão sempre actuais nomeadamente , Eisenstein e Andrei Tarkovski com uma obra vasta e que poderão assistir no YouTube
Ei-lo:
Este a obra de Andrei o Solaris que se já leram o livro irão entender melhor!
Foi decretado pela lei 1 de 2025 que o presente blogue terá apenas uma faceta cultural. Pelo que se solicita aos visitantes trazendo um cariz social mediático desviar a atenção para a revista Caras, Hola ou CM crime e derivados. Obrigado
Sabem o que são objectos fractais? São substâncias ou objectos que se repetem no mesmo padrão e características de serem semelhantes em diferentes tamanhos, e que são criados naturalmente por processos iterativos ou recorrentes, e que se vão fraccionando e repetindo. Por exemplo, quando estamos a ver uma fotografia de bonsais, parece que observamos uma floresta, pois como não temos a noção da escala, dá ideia que são maiores sem termos algo que por comparação nos dê a dimensão real. Portanto torna-se relativo. Quando olhamos as nuvens, não sabemos se estão perto ou longe, pois são objectos fractais, ou noutro exemplo temos aquelas ondinhas na areia da praia junto à maré, mas se olharmos as dunas do deserto são do mesmo formato mas numa escala maior.
Há sempre uma escala e uma gradação nas paisagens que nos monstram por comparação com um objecto comum que nos faz aperceber do tamanho relativo da imagem que vemos. As ondas do mar também são fractais, e as da Nazaré, caso não esteja um surfista nela, poderíamos ter a ideia de ser uma vaga de metro e meio!
Alguém que não tenha disposição para aturar certas atitudes ou comportamentos dentro dum grupo é considerado anti-social ou até mesmo sociopata. Porém se alguém que tenha o mesmo comportamento que o primeiro mas coloque aqueles que não está disposto a aturar, em campos de concentração e fornos crematórios poderemos considerar esse alguém como um Assassino tirano, déspota, ditador genocida! Em suma como corolário temos que o primeiro é um aquario de bonsai, enquanto o segundo uma Selva Amazónica.
Portanto, ao darmos juízos de valor a terceiros, temos que primeiro ter a noção da escala, para não fazer juízos de valor sem conhecimento de causa...
"People and attitudes like you!""There is no hope road..."
Link:https://youtu.be/oe8lRAIunxs?si=9pM0tr15RMAutTCV
Há em Português Da "Europa-América" Livros de bolso
SOLARIS
EDEN
REGRESSO Às ESTRELAS
FIASCO
DIÁRIO DAS ESTRELAS
E muitos mais, mas não tenho. nem li!
Para quem não gosta de ler. Pode ouvir nas viagens casa-trabalho-casa e numa semana pode pegar noutro...
Para quê? Por que estás com isso? Essa atitude de quem tem 200 QI, com prémio de ética e moral 2025/26 e certificado de bons costumes sensibilidade e bom senso? Que tens a mais que Eu? Para que julgas? Pra quê o preconceito de alto do teu cavalo branco?!
Olhas-me de alto a baixo, observas a minha postura, criticas a roupa, desdém pelas unhas sujas e pretas, desvias o nariz empinado para se não conspurcar com o meu odor!?
Tens algo que te torna maior ou melhor? O facto de seres educado brilhante e reservado?
Que sabes tudo de mim para além do que digo, faço e trato? Que é de fulcral e essencial sabes de mim, para além dos mitos e lendas, que coloco num blogue, que acaba por dizer mais de ti que daqui?
Conheces o meu caminho até aqui? O que ja andei para aqui chegar? Gente que adora comparar, lamentar e listar:
"Nem sabes o que me aconteceu!...quase morri...estive às portas da morte...por pouco não paguei ao barqueiro!..."
"Eu já estive do outro lado do Mundo!...vi tribos endógenas no coração de Africa!...divaguei pelo deserto...humm quê? fizeste os caminhos de Santiago!? Ah não!!! eu percorri A estrada de Damasco e a rota da Seda!"
" Eu já dei 20 euros a um pobrezinho, acolhi em meu lar um sem-abrigo e abriguei um eremita!"
Xi, eu já fiz a maratona em 2h34 min!ahh. E eu! Eu Já fiz 292 km de bicicleta! Oh! E mais! Não só Fiz o bi como o triatlo e uma peça em 4 actos e numa Quinta vivi!"
Que bom para ti... enfim estás completo, atingiste o Nirvana e tens um excelso Karma!....
Bah!
Eu não! Eu apenas te ouvi... e só da viagem estou e sou completo!...