Link caso retirem:
https://youtu.be/9tKbVBePxyU?si=OY8e8iudBLsD1IQN
Dizem que uma imagem vale mais que 1000 palavras e aqui deixo um documentário que demonstra não só que a imagem descreve uma miríade de palavras, mas também esta gente e suas acções valem incontáveis emoções e sensações! Se há gente feliz é aqui! Se há felicidade está descrita assim. Estas pessoas são o estereótipo do que deveria ser extensível ao resto do Mundo, sem regras, normas, leis, religião ou lider, apenas vivem para serem felizes e são um exemplo para todos pela sua beleza natural e forma de estar tão ligada à Terra. A primeira vez que vi isto chorei, por não possuir isto que acabo de descrever mas é indescritível e inenarrável...simplesmente belo.
Lanço o repto a quem não se emocionar com estas lindas pessoas, e se por acaso não o fizerem, não têm coração, são desalmados e sem um pingo de sangue que vos dê alento...
Um aparte: e a Tese do Daniel Everett sobre sua língua não foi possível de negar. Pelo que os linguistas, apesar dos factos, não querem acatar a ideia nem avançar com uma nova trajectória no estudo da língua. Não é o incómodo nem a falta de provas, é política e é triste...
Mais outro agora é mesmo à parte do aparte; por isso sou negativo, revoltado, indignado, até radical e extremista na minha opinião pessoal pois não tenho fé no Mundo, se por algo tão insignificante como uma adulteração na linguística provoca uma batalha entre os diversos departamentos de cultura, língua e linguagem, por que é que há diversas Guerras, tragédias, maldade, ruindade e o Homem é vil e pedante? Se não é capaz de se dar com o vizinho se for de diferente cor, credo,raça, religião, partido político, classe social ou mesmo de diferentes clubes de futebol? E se chega a odiar por isso??? MINHA NOSSA SENHORA!
Partindo outra vez o discurso pela última vez só para perceberem que a" Funai"(pesquisem vocês) já quase que destruiu a tribo, urbanizando-a, pelo contacto com os " colonos", muitos abandonaram a Amazónia pela urbe, estão ocidentalizados, muitas tribos dependendo de electricidade, TV, telemoveis etc, descaracterizando por completo o caçador-recolector-algo que é antigo como paleolitico!, e mais grave ainda é que pelo contacto com os" Brancos" têm agora de se vacinar, pois uma constipação pode matá-los! Ridículo,absurdo, bárbaro e fatalmente trágico....enfim!
Serei eu anormal ou este Mundo terminou?!
Como estas imagens que se seguem? Fantástico!
Link: https://youtu.be/7a7IaS3ml4g?si=ogZzAUtaV2GnB1pr
Neste mundo num emaranhado de ligações electrónicas, onde tudo o que se passa na Austrália é automaticamente transmitido para os antipodas, e a interacção imediata entre povos, nações, Estados e regiões está a diluir-se... a Diferença entre povos é cada vez menor, e diminui a diversidade, a riqueza das estórias e mitos esvai-se e valores e princípios tornam-se iguais e o mundo homogéneo... como que se tivessemos uma banheira cheia de leite, e aos poucos vamos deitando pingos de cacau aqui e ali, e em breve, em vez de termos vários quadrantes de diferentes cores e dimensões, será aos poucos tudo pintado da mesma cor, monótono e entediante.
Ja falei disto com mais acuidade e menos aspereza. E não me quero repetir sendo redundante e daqueles velhos que se queixam que "no meu tempo é que era bom", mas já não me livro desse fado, e assim sendo deixo mais dois dedos de conversa, opinando e criticando esta nossa vida sem em mutação extremada e extremista!
Aliás, se no meu tempo de vida já se nota ums diferença abismal da minha infância para a vida adulta. Principalmente nestes últimos anos e particularmente na mudança de século, em que as alterações foram tremendas, se não vejamos, a internet e seus derivados fez com que os Jornais desaparecessem, muitas rádios faliram e a Televisão Tornou-se um apêndice. As artes( uns dizem 7 outros 11) rearranjam-se: transformam-se, adaptando-se e convertendo-se, principalmente o cinema e música, sendo o primeiro tendo sido vítima do clima politico, desde o políticamente correcto, à repetição, adaptação e reinterpretação ad nauseaum, desde os filmes clássicos que foram destruídos, como o Star Wars, que depois dos seis originais, criou uma panóplia de séries, mini-series, que adulteraram e conseguiram fazer que os fãs se sintam frustrados e com vergonha da sua salganhada, como tentar reinventar o batido de morango, tendo como ingredientes base, a água( para os intolerantes à lactose) e alface( para intolerância ao gluten)...A branca de neve e os sete anões parece a recriação duma estória para deficientes mentais( não os deveras doentes) por retirar aspectos fundamentais da narrativa, a busca do amor, a ascencao social, e as personagens são deturpadas de tal maneira que a branca de neve é uma tipa sem qualquer interesse dramático e irritante, e os sete anões são digitalizados para não ferir susceptibilidades...Meu Deus! Que atentado à inteligência,liberdade de expressão e à realidade do drama em si... Era preferível terem inventado uma estorinha nova, por exemplo:
A menina que não precisa dum príncipe que a beije, pois é auto-suficiente, feminista, defensora dos fracos minorias e oprimidos, que se faz acompanhar de sete criaturas digitais, não credíveis no mundo real, e que têm um papel meramente decorativo e a laivos de comportamentos pitorescos, bizarros e duvidosos, devendo obfilme ter uma denominação sui generis:
" A Che Guevara feminina e os 7 Guerrilheiros Antifa"....
E assim vão as Glórias do Mundo!....
Sem comentários:
Enviar um comentário