João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

1


O País está a saque. As caixas multibanco desaparecem como a maddie. Sem deixar rasto. O comboio suburbano traz cada vez mais lugares. Enquanto ao lado nas Auto-estradas há mais carros que vão atafulhar a Cidade. A gasolina aumentou. Mas para quem? Nas ruas os saldos são todo o ano. Nas esquinas pedem esmola, e quem entra no centro comercial manda-os trabalhar. Os centros comerciais estão cheios. Aquele ou aquela que disse ali atrás que o pedinte deveria trabalhar queixa-se que o seu subsidio não lhe dá para nada e que provavelmente vai ter de desistir do ginásio. Os festivais de verão tiveram uma adesão de mais 100 por cento. E não ha dinheiro. Anda grande parte da população com telemóveis que custam mais de um terço do salário mínimo. Houve o jogo benfica-porto e é curioso verificar que a seguir a esse evento, o problema do País, deixa de ser os assaltos, os pretos e os drogados. Basta lembrar a euforia que foi com portugal no europeu. Os cafés cheios, a cerveja jorrava, davam-se voltas de carro ao marques a apitar. A gasolina? Deixa lá. Antes de anunciarem uma nova revolução talvez seja melhor pensarem na sua própria evolução.

4 comentários:

alfabeta disse...

Uma máquina de multibanco tenho eu cá em casa, também me achei no direito de roubar uma, assim , em vez de meter o cartão, vou logo directa ao dinheiro! eh eh

Afinal o crime compensa!

Cruztáceo disse...

Eu tenho sorte.Já consegui arranjar sítio e estou a viver na cave dum Banco. No inverno é chato por causa das cheias, mas no Verão é fresco e tem uma boa vista.

alfabeta disse...

Tem vista para as canalizações do edifício?! eh eh

Cruztáceo disse...

A arquitectura do edificio é peculiar é do Norman Foster.é uma cave alta, tem vista para o mar em frente.Vejo à direita um campo de cereais,e à esquerda um campo de oliveiras,uma verde pastagem onde se vê cavalos e uma manada de toiros da Ganadaria de Manuel Henrique Bastos Salvador.