João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Bambi

Conheci-a em 89, na altura jovem e esbelta. Não resisti. Em casa tratava-a como uma deusa. Apesar de pouco faladora tinha aquela expressão no olhar que dizia tudo. Anda sempre com ela pela mão com medo de a perder. Íamos ao lago e nadava com ninguém! Mergulhava fundo e por vezes assustava-me pois ficava debaixo de água imenso tempo. Não gostava muito do sol e descansava sempre na relva abrigada na sombra. Tinha uma pele macia e sedosa e cuidava dela bastas vezes. Quando alegre fazia-em rir saltando como uma doida! Não sei que faria sem ela, fomos muito felizes naquele verão. E jamais me esquecerei das ternura e carinho que por ela nutria! Passaram os anos, e é insubstituível. Naquele dia chuvoso acordo e não a vejo deitada, desço e vejo a porta da rua aberta, chamo por ela, e nada! Saio e grito em desespero.Uma multidão encontra-se junto à casa do André Gomes, meu vizinho vai para 10 anos, que assistiu naquele cruzamento a dezenas talvez centenas de acidentes. Um calafrio percorre-me a espinha, corro na direcção deles com o coração nas mãos e esperando o pior. Paro e fecho os olhos, uno as mãos em suplica e numa réstia de esperança, peço a Deus que me leve a mim. O André observa-me, baixa a cabeça em sinal de respeito, e com uma voz amargurada mas resignada diz:
"A Bambi morreu. Eu ainda tentei agarrá-la mas saltava como louca! A tua rã foi atropelada...Lamento "

3 comentários:

Sónia disse...

Uma rã? Não sei se ria se chore. A história é emocionante mas surpreendente.Uma rã pela trela? Himmm...bem, independentemente de tudo o mais acredito que todos são dignos de amor... Que a Bambi descanse em paz.

Beijinhos

Anónimo disse...

Amen :)

Porcelain disse...

E como eu ia dizendo ontem, de facto os nossos bichanos são sempre os nossos bichanos eheheh!!! Sejam lá eles quais forem... o que conta é mesmo o carinho que sentimos por eles... quando era miúda, de cada vez que perdia um hamster era uma angústia que eu nem quero que me lembre!!

:-)))