João Cruz Oeiras de Portugal adesão a portal.membros@spautores.pt

Nome

Email *

Mensagem *

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Permutation

Na noite serena e tranquila os animais trocavam informações. Havia alguém que andava a roubar galinhas. Suspeitaram do Urso, mas as abelhas confirmavam que hibernava fazia 3 meses. Falou-se do lobo, mas as ovelhas avistaram-no a ir para a Montanha. Dizia-se decerto que era animal matreiro pois não deixava rasto, só se conhecia o cheiro. Excluiram a raposa, estava reformada e a águia andava emigrada. Então montaram um cerco. O mocho sabichão, guardaria a noite e ordenou que formassem grupos de busca e fizessem turnos. O galo cantaria pela manhã. Os cães uivariam à Lua. As pombos trariam o correio. As vacas correriam nos prados. As lebres saltariam pela floresta. As cabras cercariam as colinas. Um dia, andava um burro a passear alegremente na estepe quando por detrás duma rocha vê algo. Assustou-se e correu para a aldeia zurrando alto! Juntaram-se em assembleia.
Que viste tu Burro? - Pergunta o Mocho
Burro: "Eram da minha altura, andavam em grupo, traziam o pêlo tapado e cores berrantes! Mas não eram papagaios pois nem voavam!... tinham duas patas apenas e as outras eram pequenas mas compridas. dirigiam-se para aqui. Eram muitos mais que uma manada! Mais que um bando, mas não voavam. Talvez mais que um enxame!...Cantavam mal logo não seriam rouxinois."
-Talvez fossem os bichos das lendas e dos mitos. Aqueles que viviam segundo as leis que eles mesmos inventavam? Os homens!? AHHH! Acudam!- Disse o Mocho aterrorizado! - Fujamos para os campos!...

E assim abandonaram as aldeias, num ápice desapareceram e extinguiram-se. Deixando os homens ocupar as suas casas, usar os seus caminhos e aprenderem a utilizar a internet.
O homem ficou com as galinhas e inventou os galinheiros, vivendo feliz para sempre...

Fim!


Banda sonora: like regular chickens

8 comentários:

Anónimo disse...

Podiam ter feito frente aos homens...

Cruztáceo disse...

se assim fosse, não teria um final "feliz"...

Anónimo disse...

Para mim teria :)

Cruztáceo disse...

E não terá?...

Porcelain disse...

Eu chamar-lhe-ia final infeliz, poça... :-((

Diz que esses bichos são tramados, mas lá que é preciso ter cuidado com as lendas e com os mitos é, pois nada do que a mente consiga formular anda assim tão distante...

Hummm... e será que os humanos vivem segundo as leis que eles mesmos formulam? Parte do problema, penso eu, assim mesmo sem ninguém me ter perguntado nada, é que muitos deles vivem de acordo com as leis que outros formulam para eles todos e depois já se sabe, há-de haver alguns a quem as leis não cabem; outro problema é que as leis que eles formulam esquecem o facto de que isto quando eles cá chegaram já tinha umas quantas leis que eles haviam de conhecer antes de começarem a fazer... porcaria.

:-|

Cruztáceo disse...

tens toda a razão P.L. mas nunca ligaram a lei algumas, inventavam-nas à medida que iam caminhando no tempo...

Cruztáceo disse...

tens toda a razão P.L. mas nunca ligaram a lei algumas, inventavam-nas à medida que iam caminhando no tempo...

Porcelain disse...

É... quando deviam ter tentado perceber como isto funcionava logo que cá chegaram... inventam leis antes de compreender as que já existem... dá porcaria na certa!!

:-D