LXIII - Intolerância
Vi hoje na rua um cartaz do PNR, sobre a emigração. em que a "solução é o nacionalismo". Mas qual nacionalismo? Um país que tem meio milhão de imigrantes? Um país que tem 4 milhões de emigrantes? Num país onde toda a gente se queixa que está tudo mal??? Quem quer ser nacionalista? ou será que querem dizer " nacional-socialista"? Queixam-se de quê afinal? Antigamente eram os africanos, agora os de leste, a seguir quem são? os portugueses decerto. São eles que estão mal em Portugal, pois os outros contribuem para a economia nacional.
Na Sic noticias houve um debate sobre os cães perigosos e a morte de uma senhora por 4 cães. Houve um espectador que enviou uma mensagem dizendo que coisas destas só poderiam acontecer num país do 3º Mundo. O que é certo é que meses antes também alguém tinha sido atacado na Alemanha, outro no Reino Unido, etc etc, ou seja, tudo paises do 3º Mundo. Acho piada a quem diz mal de Portugal, quem diz mal é porque se sente mal...Não oiço o Belmiro de Azevedo, ou um Américo Amorim a dizer mal do seu País...Talvez porque não tenham razões para isso.
Também eu tenho razões para odiar o meu país. Fui multado porque ia em excesso de velocidade. Adormeci na Marginal e por sorte nada me aconteceu mas o arranjo do carro custa-me cerca de 200 Euros...Quem vou em acusar? O Governo? Nahhh. é deja vu. O sistema? hummm está demodé...Acuso Portugal, é mais fácil é uma entidade abstracta!
Portugal é culpado de eu não ser feliz no amor Portugal é culpado por eu receber pouco. Portugal é culpado por me sentir deprimido. Portugal é culpado por andar neste estado de ansiedade.
Portugal é culpado por ter nascido aqui.
Portugal é culpado por não sermos Espanhois
Portugal é culpado por termos descoberto o Brasil
Portugal é culpado pelo caminho maritimo para a India
Portugal é culpado pela entrada na União Europeia
Portugal no fundo é culpado por quem cá nasceu ser Português!
Bolas...sou Português e gosto...sou culpado de quê!?
Condenem-me Porra!
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário